Umei Zilda Arns completa 10 anos com festa e novos brinquedos para os alunos

A Secretaria Municipal de Educação iniciou, nesta quinta-feira (30), a distribuição de brinquedos para 53 escolas da Rede Municipal de Niterói. A primeira a receber foi a Unidade Municipal de Educação Infantil Zilda Arns, localizada no Caramujo, que comemorou 10 anos de inauguração com direito a bolo e ao tradicional parabéns. Foram adquiridos kits de ferramentas e de cozinha, carrinhos, caminhões, bambolês, bolas, bonecas e jogos educativos. O material vai beneficiar as Umeis, escolas do Ensino Fundamental que atendem à Educação Infantil e o Programa Pedagogia Hospitalar, que funciona nos hospitais Antônio Pedro e Getúlio Vargas Filho, o Getulinho.

De acordo com o presidente da FME e secretário de Educação, Bira Marques, a entrega dos novos brinquedos faz parte de um conjunto de ações cujo objetivo é oferecer uma educação infantil de qualidade.

“Todos sabemos da importância dos brinquedos no desenvolvimento e na socialização das crianças, já que elas não brincam sozinhas. O mais gratificante é ver o sorriso no rosto da garotada ao receber um carrinho, uma boneca. Participar desse momento nos deixa muito feliz”, afirmou Bira Marques.

A diretora da Umei Zilda Arns, Priscila Lourenço, comemorou a chegada dos novos brinquedos em uma data especial para a unidade.

“Estou aqui desde o início, quando comecei como pedagoga. É como voltar no tempo. Passa um filme na cabeça com tudo o que vivemos nessa escola. É muito bom ver ex-alunos e as famílias nos visitando para matar as saudades e conversar conosco. Com os brinquedos que estamos recebendo da FME, a festa está completa”, disse Priscila Lourenço.

A subsecretária de Gestão Escolar, Dejane Freire, enfatizou o compromisso da Rede com a aprendizagem e o desenvolvimento saudável dos alunos.

“Brincar é o principal objetivo da criança nessa idade e é brincando que ela aprende, alimenta a curiosidade, a fantasia e interage com o mundo”, concluiu Djenane Freire.