Programa Municipal de Neutralização de Carbono conquista prêmio de Sustentabilidade Ambiental

O Programa Municipal de Certificação em Boas Práticas em Neutralização de Carbono conquistou o primeiro lugar na categoria Inovação na Gestão do Prêmio Robert Gray de Sustentabilidade Ambiental. A premiação, promovida pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ), reconhece iniciativas inovadoras que incorporem princípios e ações de sustentabilidade e produzam resultados socioambientais positivos para a sociedade.

O programa, desenvolvido pela Secretaria Municipal do Clima (SECLIMA) e pela Controladoria Geral do Município (CGM), tem como objetivo incentivar práticas sustentáveis para reduzir, adaptar e compensar a emissão de gases estufa. A iniciativa faz parte da expansão do Programa de Integridade – Previne Niterói, no eixo ambiental.

A Controladora Geral do Município, Cristiane Mara Rodrigues Marcelino, destaca que a iniciativa faz parte da expansão do Programa de Integridade – Previne Niterói no eixo ambiental.

“A implementação do Previne Niterói teve início em 2019. Em 2021, expandimos o programa para toda a Prefeitura, e mais, extrapolamos os muros da administração pública e visamos alcançar empresas privadas e Organizações Sociais. Além disso, expandimos as ações incluindo o tripé ESG que diz respeito a ações de governança, responsabilidade social e ambiental”, ressalta Cristiane Mara Rodrigues Marcelino.