Prefeitura de Niterói duplica via no Centro

A Prefeitura de Niterói entregou, nesta segunda-feira (11), a duplicação da Rua General Osório, no Centro. A via recebeu mão inglesa, ciclovia e fiação subterrânea. A partir de quarta-feira (13), a antiga rua de acesso ao Ingá, ao lado do Complexo Poliesportivo da Concha Acústica, será fechada definitivamente. A mudança faz parte das obras de revitalização do Centro. O projeto, que está a cargo da Secretaria Municipal de Urbanismo e Mobilidade, vai requalificar o bairro, mudar a paisagem e o fluxo da área central da cidade. A NitTrans estará com operadores ajudando no ordenamento do trânsito.

De acordo com o prefeito de Niterói, Axel Grael, esse novo trajeto vai viabilizar a continuação da obra do Complexo da Concha Acústica.

“A rua viabiliza a retomada da obra da arena que vai fazer parte do Complexo Poliesportivo de Niterói. A gente já começou a fazer a obra, mas precisa fechar aquela via que existe ali no meio. O posto de gasolina já foi fechado e, agora, na quarta-feira, a gente já encerra o trânsito que passava no meio do terreno para ficar disponível para a continuação da obra”.

O secretário de Urbanismo e Mobilidade, Renato Barandier, explica que, com a inauguração de parte do Complexo Poliesportivo, a região vai atrair uma nova quantidade de pessoas e essa alteração vai melhorar a mobilidade do local.

“A duplicação da Rua General Osório tem como objetivo atender o entorno da Concha Acústica. A inauguração desse novo espaço é um importante passo na revitalização do Centro que vai atrair um novo público para cá. A partir da duplicação da Rua General Osório, vai ser possível o fechamento da alça de acesso do centro em direção ao Ingá e, com isso, a gente vai unir a área do posto de gasolina desativado ao restante da quadra. Com a abertura dessa nova via, quem vai em direção ao Ingá, vira à esquerda depois do Complexo Esportivo e quem vai para São Domingos, segue em frente sem nenhum tipo de conflito viário”, conclui o secretário.

Mudança no trânsito – A partir desta quarta-feira (13), a Rua Visconde de Morais será fechada, junto com a área do antigo posto de combustível que fica na localidade.

O fluxo de veículos que vem do Centro, pela Visconde do Rio Branco, e quer pegar as ruas Hernani Pires de Mello (direção ao Ingá) ou a Guilherme Briggs (direção ao Plaza), vão continuar em frente por mais alguns metros e virar na Rua General Osório (em frente à antiga sede da Enel).

A rua que será fechada e o posto serão integrados ao espaço do Complexo Esportivo da Concha Acústica para a construção do ginásio. Os operadores da NitTrans estarão no local para auxiliar no trânsito. 

Foto: Lucas Benevides

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support