Programa Niterói Solidária entrega 60 kits de alimentos para instituições credenciadas

O Programa Niterói Solidária, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, realizou nesta quinta-feira (08) a entrega de 60 kits com os alimentos que serão destinados à população mais vulnerável atendida em projetos sociais de entidades cadastradas a partir de chamamento público. Às vésperas do carnaval, seis instituições receberam dez kits, com 11 quilos de mantimentos de significativo valor nutricional.

O Espaço Múltiplo Orla (Emo), o Instituto Braços Abertos, a Associação para Desenvolvimento do Preventório, a Sociedade Espírita Fraternidade, o Instituto Três Romãs e a Associação de Moradores de Maria Paula foram as entidades que receberam os kits. A distribuição aconteceu no Horto do Fonseca, na Zona Norte da cidade.

A primeira-dama do município e coordenadora voluntária Programa Niterói Solidária, Christa Vogel Grael, destaca que a solidariedade vai proporcionar comida na mesa de muitas famílias.

“O Niterói Solidária continua unindo esforços para levar alimento a quem mais precisa. Com essas doações, também vai o nosso afeto. Através da solidariedade dos niteroienses, temos alcançado cada vez mais pessoas em situação de vulnerabilidade, através de instituições que fazem um trabalho sério e comprometido com o combate às desigualdades, distribuindo as cestas básicas. É importante que as doações continuem para contribuirmos cada vez mais com essa rede de empatia”, ressalta Christa.

A diretora da Subsecretaria de Promoção de Igualdade Racial da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Camila Barros, que, junto do assessor da Pasta, Francisco Silva Pinto do Espírito Santo, realizou a entrega dos kits, lembra que essa época de carnaval não só de festas, mas também de solidariedade.

“São alimentos básicos que compõem a cesta básica do brasileiro, como arroz, feijão e os ingredientes mais variáveis. Essa época do ano não é só de festa, mas também de olhar para quem precisa. A doação foi feita às instituições cadastradas que atuam diretamente no atendimento a essas famílias”, explica Camila Barros.

Como doar – As doações para o Niterói Solidária devem ser feitas diretamente na sede da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, na R. Prof. Plínio Leite, 86-168 (Caminho Niemeyer), de segunda a sexta, das 9h às 17h. São aceitos alimentos não perecíveis.