Prefeitura de Niterói vai preparar jovens e adultos para obter a certificação do Ensino Médio

A Prefeitura de Niterói vai preparar jovens para a prova do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). O ‘Chegou a Minha Vez’ é um curso que nasceu com o objetivo de preparar as pessoas que vão prestar a prova, no mês de agosto, para obter a certificação do Ensino Médio. As inscrições acontecem até esta sexta-feira (10) pelo link bit.ly/cppjniteroi, com garantia de bolsa integral para o curso por meio de uma parceria da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude (CPPJ) e o Descomplica.

A coordenadora da Juventude, Luísa Assumpção, explica que o projeto busca contemplar uma demanda dos jovens.

“‘O Chegou a Minha Vez’ expande a parceria da Juventude de Niterói com o Descomplica para atender os jovens que não conseguiram concluir o ensino regular. Esse novo passo da nossa parceria é fundamental para continuarmos buscando contemplar todas as demandas das juventudes de Niterói”, destaca Luisa.

O ‘Chegou a Minha Vez’ oferece bolsas de estudo 100% gratuitas para pessoas com idade a partir dos 18 anos. O curso acontece de forma remota na plataforma Descomplica.