Castramóvel da Prefeitura de Niterói abre vagas para cães e gatos do Cantagalo

Boa oportunidade para quem quer castrar o seu bichinho de forma gratuita! Neste sábado (11), das 9h às 13h, o Castramóvel da Prefeitura de Niterói vai estar no bairro do Cantagalo, na região de Pendotiba, oferecendo agendamentos para o serviço. Organizada pela Coordenadoria Especial de Direitos dos Animais (CEDA), órgão da Secretaria de Meio Ambiente, a ação itinerante é responsável por otimizar o acesso ao serviço de castração para cães e gatos em Niterói.

Para ter acesso ao agendamento, que é voltado para moradores de Niterói, é só apresentar os documentos do tutor do animal e comprovante de residência do bairro do Cantagalo. Não é necessário estar com o pet no local e não serão aceitas inscrições de moradores de outros bairros. O cadastro é feito na hora e são distribuídas 300 vagas de cirurgias para caninos e felinos, uma vaga por CPF.

“Estaremos no Cantagalo com amplo projeto de castração para atender todo o bairro e as colônias de animais cadastrados na localidade e ainda levar o projeto de educação animalista para escolas”, explica Marcelo Pereira, coordenador da CEDA.

Para ser contemplado pelo programa, o animalzinho precisa ter mais do que quatro meses e menos do que seis anos; ter menos de 25 quilos; não ser obeso ou extremamente magro; não ser braquiocefálico (cães das raças Pug, Buldogue, Shitzu e Boxer). Também não é realizada castração em gatos persas ou de raças exóticas.

SERVIÇO:

Data: Sábado (11 de maio)

Local: CIEP Esther Botelho Orestes

Endereço: Estrada Francisco da Cruz Nunes, 339 – Cantagalo, Niterói