Niterói no Mapa do Turismo Brasileiro

Niterói entrou no mapa do Turismo Brasileiro. O Ministro Celso Sabino, certificou a cidade como integrante do Mapa do Turismo Brasileiro, por meio do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) e dos Interlocutores Estaduais. A Prefeitura de Niterói, por meio da Neltur, vem investindo em rotas de turismo na cidade, desde os tradicionais pontos turísticos, quanto no ecoturismo.

O turismo integra alguns pilares do desenvolvimento sustentável como o social, o econômico, o ambiental e o cultural. Para André Bento, esta certificação do Ministério do Turismo à Niterói é mais um passo relevante no avanço do trabalho do poder público em prol do turismo da cidade.

“A Prefeitura de Niterói, através da Neltur, vem realizando um trabalho de parcerias continuadamente com órgãos e instituições, desde o âmbito municipal, como no estadual e federal. Um bom exemplo é a Assinatura do Protocolo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura e a Embratur – Agência Brasileira de Turismo -, que está caminhando a passos largos, principalmente, visando atingir um reconhecimento ainda maior junto aos turistas internacionais. Esta certificação do Ministério do Turismo só confirma as ações neste sentido”, concluiu Bento.

O Conselho Municipal de Turismo (CMT) também foi reconhecido pelo Ministro do Turismo, Celso Sabino e pelo Secretário Nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competividade no Turismo, Milton Sergio Silveira Zuanazzi, através do Programa de Regionalização do Turismo e de seus Interlocutores.