Plataforma Urbana Digital da Engenhoca está com inscrições abertas

A Plataforma Urbana Digital (PUD) da Prefeitura de Niterói está com inscrições abertas para diversos cursos e oficinas gratuitos nas áreas de tecnologia e inovação. A PUD é gerenciada pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (SMCTI) e fica localizada no bairro da Engenhoca. Os cursos visam preparar jovens e adultos para o mercado de trabalho e oportunidades na indústria criativa. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://plataformadigital.niteroi.br/.

As Plataformas Digitais são equipamentos públicos de divulgação científica, popularização da ciência e acesso às novas tecnologias e inovação. E visa ampliar a dimensão educacional, lúdica e tecnológica da população, através da oferta de cinema ao ar livre, da promoção de atividades com jogos tecnológicos, simuladores virtuais, galerias com informações diversas acerca da cidade, oferta e promoção de cursos livres e profissionalizantes na área tecnológica e de outras possibilidades que se abrem a partir da cultura digital e maker.

Entre os cursos oferecidos na unidade da Engenhoca estão Informática, Inglês, Fotografia, Marketing Digital, Drones, Reparo e Manutenção de Celulares, Desenvolvimento de Jogos, Produção de vídeos criativos, Social Media, Produção Audiovisual para cinema, Prototipagem e Impressão 3D, Canva Design, Programação em Python, entre outros.

As PUDs visam à democratização do acesso às novas tecnologias e inovação. Além da Engenhoca, a Prefeitura de Niterói, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, irá inaugurar uma unidade na comunidade do Viradouro. O novo equipamento encontra-se em fase final de implantação final. Para consultar a programação completa e realizar inscrições, acesse o site https://plataformadigital.niteroi.br/.

Serviço: Plataforma Urbana Digital – Engenhoca
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta (de 09h às 19h), sábados (de 09h30 às 12h30)
Endereço: Praça José Vicente Sobrinho, S/N – Engenhoca, Niterói – RJ