Peça “Eu Te Amo” faz curta temporada no Theatro Municipal de Niterói

O Theatro Municipal de Niterói recebe nos dias 01 e 02 de junho (sábado e domingo) a peça ‘Eu Te Amo’, com Juliana Martins e Sergio Marone, texto de Arnaldo Jabor. O espetáculo conta a história de um casal – Paulo e Maria, dois desiludidos pela vida. Decepcionados com o amor e profissionalmente, eles se encontram e se apaixonam enquanto criam personagens de si mesmos. A peça mostra a exposição do casal, suas diferenças e os questionamentos afetivos.

A obra, que ganhou versão premiada para o cinema em 1981, ganha os palcos em versão adaptada pelo próprio autor e sob a concepção de Rosane Swartman e Lírio Ferreira, e direção de Leo Gama, que atuam, também, no audiovisual. Nessa direção em conjunto, elementos transformam a montagem em um grande plano sequência, como em um filme que se monta a cada dia, no tempo, no ritmo dos atores e com a presença do público.

O espetáculo mostra a exposição de um casal, suas diferenças e questionamentos sobre o amor. A atriz Juliana Martins ressalta a importância de abordar a questão sobre os relacionamentos, “estamos vivendo uma época efêmera, de amores líquidos, onde as pessoas têm inúmeras possibilidades de encontros e muitas vezes não consolidam uma relação afetiva. A peça fala sobre o desejo momentâneo, a falta de amor e a vontade de um amor profundo. Defino a nossa encenação como romântica, sexy e divertida”, relata. Sergio Marone, seu parceiro em cena, complementa “a peça é totalmente contemporânea porque falamos de um tema de todo mundo e de todos os tempos: o amor”.

A narrativa é fundamentada na fantasia romântica que envolve o desejo e a paixão, com a fronteira entre verdade e mentira, ficção e realidade, que é, praticamente, o espírito da atualidade. Eu Te Amo aborda sentimentos como a atração, o entusiasmo, a volúpia e o abandono afetivo. Tudo isso permeado pelo humor ácido de Arnaldo Jabor.

Juliana Martins: Estreou em 1985 na novela A Gata Comeu, na TV Globo. Na mesma emissora participou de diversas produções: Geração Brasil, Cheias de Charme, Belíssima, Zazá, Vamp, Malhação, entre outras. No streaming, atuou em Body by Beth, Copa Hotel, Questão de família, As Canalhas e Os Homens são de Marte. Na TV Record, participou das novelas Caminhos do Coração e Jesus. Recentemente integrou o elenco dos filmes Príncipe Lu e a lenda do Dragão e O Porteiro. No teatro está em cartaz com as peças Eu te amo e O Prazer é Todo Nosso, além de possuir uma vasta trajetória teatral. Formada em Bacharelado em Teatro.

Sergio Marone: Estreou na TV em 2000 e participou de novelas na TV Globo como O Clone, Cobras e Lagartos, Caras e Bocas entre outras. Participou das séries As Canalhas, do GNT, O Negócio, na HBO, e Por isso sou Vingativa, do Multishow. No teatro integrou os espetáculos Segredos que só os homens têm, O santo Parto, Escravas do Amor entre outras peças. No cinema, atuou em O Dono do Mar, Sonhos e Desejos, vencedor de dois Prêmios no Festival de Gramado, e outras produções.

Serviço:
Eu Te Amo | com Juliana Martins e Sergio Marone
Datas: 01 e 02 de junho, sábado e domingo
Duração: 75 min.
Ingresso: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)
Vendas: https://bileto.sympla.com.br/event/94041 e na bilheteria do teatro.
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35 – centro- Niterói