Inscrições para processo seletivo de merendeiros na Educação de Niterói são prorrogadas

A Secretaria e Fundação Municipal de Educação de Niterói prorrogaram as inscrições do Processo Seletivo Simplificado para a contratação de merendeiros. Os candidatos poderão se inscrever até a próxima terça-feira, dia 4 de junho, às 17h, através do site www.educacao.niteroi.rj.gov.br. Estão sendo disponibilizadas 109 vagas. Os profissionais irão atuar nas escolas da Rede Municipal de Educação, cobrindo merendeiros que estão afastados temporariamente.

Para participar, é necessário ter Ensino Fundamental Completo e experiência profissional comprovada. O candidato deverá preencher a Ficha de Inscrição de forma correta e anexar a cópia dos documentos exigidos em edital: documentação pessoal, de formação e experiência profissional declarada quando convocados. A remuneração será de R$ 1.818,10, com acréscimo de auxílio transporte e abono alimentação, além do adicional de insalubridade nas mesmas bases definidas para os servidores da categoria do Quadro Permanente da Fundação Municipal de Educação.

A chamada dos candidatos inscritos será realizada a partir da demanda para atendimento às necessidades das Unidades de Educação da Fundação Municipal de Educação. O processo seletivo será eliminatório e classificatório, através das seguintes etapas: inscrição; análise e avaliação da Ficha de Inscrição e comprovação dos requisitos básicos; pontuação na Titulação para o cargo e experiência profissional do candidato (caráter classificatório); avaliação dos candidatos que optaram por concorrer às vagas reservadas para Pessoas com Deficiência (PCD) e verificação da Comissão de Heteroidentificação dos candidatos que optaram por concorrer às vagas reservadas para Pessoas Pretas ou Pardas (PP).

A aprovação do candidato se dará por avaliação dos títulos, qualificação e experiências profissionais através de critérios de pontuação discriminados em edital. Serão considerados eliminados os candidatos que obtiverem pontuação geral inferior a 30 pontos. A divulgação do resultado parcial será no dia 5 de junho.

Será de atribuição do merendeiro: preparar as refeições, selecionando, lavando, cortando, temperando e cozinhando os alimentos, de acordo com a orientação recebida; verificar o estado de conservação dos alimentos; distribuir as refeições preparadas; requisitar material e mantimentos quando necessários; receber e armazenar os gêneros alimentícios de acordo com normas e instruções estabelecidas, entre outras atribuições.