Vereador eleito, Carlos Roberto Boechat é homenageado pela Prefeitura

31/12/2020 – O ex-administrador da Região Oceânica, engenheiro e vereador eleito, Carlos Roberto Boechat, falecido este mês, foi homenageado pela Prefeitura de Niterói nesta quinta-feira (31). Familiares, amigos e colegas da Prefeitura acompanharam o descerramento da placa em sua homenagem na Avenida Vereador Carlos Roberto Boechat, no Cafubá.

“Boechat vai ficar eternizado na história de Niterói e no coração da gente”, disse o prefeito Rodrigo Neves. “O último ato do nosso governo é o descerramento desta placa. O exemplo de dedicação, trabalho e amor a Niterói que Boechat nos deu vai continuar com o governo Axel e Bagueira. Que, com essa homenagem, a gente possa lembrar dele sempre e com muito carinho”.

Emocionados, a viúva Patricia Boechat e o filho Diego Boechat participaram da solenidade.

“Gostaria de agradecer todo o carinho e amor com a nossa família. Ele está aqui, com a gente, e muito feliz”, disse Patrícia.

O prefeito eleito, Axel Grael, lembrou do trabalho de Boechat como administrador regional da Região Oceânica.

“Essa homenagem é muito justa pelo o que Boechat realizou e nos inspira. Este é um lugar que ele ajudou a construir. Lembro de vir muitas vezes com ele aqui, quando ainda era um canteiro de obras, pensando em cada detalhe. Ele era um gestor, político e amigo muito presente”, ressaltou.

O vice-prefeito eleito, Paulo Bagueira, destacou a trajetória de Boechat: “Tive a oportunidade de conhecê-lo nos anos 1980, quando ele, engenheiro da Prefeitura, trabalhava no galpão de obras. Depois acompanhei sua trajetória como administrador regional e na política. Ele sempre foi um apaixonado por Niterói. Essa homenagem é mais que merecida”, concluiu.

Como administrador regional da RO, Boechat teve papel de destaque na realização das obras da TransOceânica e do túnel Charitas-Cafubá. Com seu bom humor e prestatividade, ele atuou como a principal ligação dos moradores dos bairros de Piratininga, Fazendinha, Boa Vista, Piratininga, Santo Antônio, Maravista e Serra Grande com a Prefeitura, durante a elaboração dos projetos e execução das obras de drenagem e pavimentação e reurbanização desses locais. Ele morreu no último dia 12, em função do agravamento da Covid-19.

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support