Projeto da Prefeitura de Niterói de homenagear Paulo Gustavo com nome de rua em Icaraí é aprovado pela Câmara

Após consulta pública realizada pela Prefeitura de Niterói, com mais de 34 mil participantes, a Câmara de Vereadores de Niterói aprovou nesta segunda-feira (13) homenagem a Paulo Gustavo na principal rua de Icaraí. Nos próximos dias, o projeto de lei será sancionado pelo prefeito Axel Grael. Na consulta pública, que teve resultado divulgado no último sábado (08), mais de 31 mil niteroienses votaram a favor de alterar para Rua Ator Paulo Gustavo o nome da atual Rua Coronel Moreira César, em Icaraí, Zona Sul de Niterói. Cerca de 90,2% dos participantes responderam “sim” à pergunta “Você concorda com a substituição do nome do Coronel Moreira César, em Icaraí, pela Rua Ator Paulo Gustavo?”.

“Fiquei muito feliz com a aprovação, agora há pouco, na Câmara de Vereadores de Niterói, por 18 votos a 3, da mensagem que encaminhei propondo a mudança do nome da Rua Coronel Moreira César para Rua Ator Paulo Gustavo. Com esta homenagem, Niterói demonstra carinho, admiração e respeito por este artista que, em toda a sua trajetória, enalteceu nossa cidade com sua genialidade e talento”, disse o prefeito de Niterói, Axel Grael.

Nenhum dos processos municipais relativos à alteração do nome da rua, como alvarás, certidão de logradouro e averbação do novo nome, têm custos para moradores ou lojistas. Grande parte das solicitações poderá ser feita online. De acordo com a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio de Janeiro, os cartórios não participam, em nenhum momento, da modificação do nome de rua e não haverá necessidade de troca ou substituição no cartório.

Nascido e criado em Niterói, Paulo Gustavo sempre exaltou a cidade e a usou como cenário em seus trabalhos. Belos locais como a Praia de Boa Viagem, o Campo de São Bento e  Icaraí ganharam todo o País. O ator e humorista morreu na noite da última terça-feira (04) por complicações da Covid-19 após 52 dias internado. Diversas vezes o ator se mostrou preocupado e engajado na luta contra o coronavírus e no apoio aos mais vulneráveis.