Niterói reabre áreas esportivas públicas da cidade após fechamento para conter Covid-19

Decreto publicado na quinta-feira permitiu o retorno do futebol na cidade

A  Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) começou a reabrir, nesta sexta-feira (25), mais de 50 áreas esportivas de Niterói. Os espaços estavam fechados como medida de contenção do contágio da Covid-19 no município. Na última quinta-feira (24), decreto publicado em Diário Oficial autorizou o retorno da prática do futebol na cidade, obedecendo medidas sanitárias.

São 52 campos de futebol, praças e quadras sendo reabertos até segunda-feira (28). Ao longo deste ano, algumas destas áreas receberam melhorias. É o caso dos campos da Grota do Surucucu, que passou por recuperação da mureta, do Palácio que passou por pintura de balizas e dos equipamentos de ginástica, e do Holofote, Peixe Galo e Boa Vista, que foram pintados. A quadra do Beltrão passou por substituição da tela do alambrado e colocação das redes nas balizas. 
A secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, explicou que os lacres dos espaços começaram a ser abertos nesta sexta. Já foram reabertos os campos do Baldeador, Caramujo, Tenente Jardim, Palmeira, Travessa Barroso, entre outros. O decreto 14.064/2021, que liberou a prática do futebol, orienta que seja feita higienização com álcool antes do início das partidas, cuidados para evitar compartilhamento dos materiais esportivos e proibição de aglomeração de público nos jogos, sejam profissionais ou amadores.

“Estamos reabrindo esses espaços para permitir a prática esportiva na cidade, seguindo as orientações do decreto. Quem for frequentar essas áreas, precisa respeitar os protocolos sanitários para que continuemos a reduzir os índices de contaminação da Covid-19”, pontuou.

Sete áreas permanecem fechadas porque estão passando por obras, como os campos de Jurujuba, da Viradouro e da Praça Tancredo Neves, ou porque são gradeadas.

Coronavírus – Em Niterói, o indicador síntese de monitoramento da Covid-19, que leva em consideração o número de casos, óbitos e de taxa de ocupação hospitalar, entre outros critérios, está em 7,25. O município permanece no estágio Amarelo Nível 2 do Plano de Transição Gradual para o Novo Normal. O indicador síntese orienta qual estágio de combate ao novo coronavírus e nível de restrição de circulação e isolamento social serão colocados em prática em Niterói. Os estágios têm as cores roxa (situação extremamente grave, com índice entre 30 e 20,01), vermelho (muito grave – entre 20 e 15,01), laranja (atenção máxima – entre 15 e 10,01), amarelo nível 2 (alerta máximo – 10 e 5,01) e amarelo nível 1 (alerta – 5,0 e 0). O sinal verde só deverá ser adotado quando a vacina contra a Covid-19 estiver disponível para a maioria da população.

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support