Novo subsecretário da Codir se reúne com o prefeito Axel Grael

O novo subsecretário da Coordenadoria de Defesa dos Direitos Difusos e Enfrentamento à Intolerância Religiosa (Codir), Felipe Carvalho, tomou posse nesta sexta-feira (2), e foi recebido pelo prefeito de Niterói, Axel Grael. Na reunião, eles conversaram sobre as iniciativas da pasta para a cidade.

“É fundamental dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Município na pauta de combate à intolerâncias e garantia dos direitos. Esses são assuntos muito importantes para a cidade”, pontuou o prefeito.

Felipe Carvalho foi presidente do Grupo Diversidade Niterói, vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da População LGBTI do Rio de Janeiro e diretor nacional de combate ao racismo da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos.

“Niterói é uma cidade marco no Estado do Rio de Janeiro, principalmente em termos de garantia dos direitos dos LGBTI+ e no combate à intolerância religiosa. Vamos continuar esse trabalho de forma muito firme, debatendo com todos os setores da sociedade”, destacou o novo subsecretário.

A Coordenadoria de Defesa dos Direitos Difusos e Enfrentamento à Intolerância Religiosa foi criada em abril de 2013, através da Lei Municipal 3024.

O secretário municipal das Culturas, Leonardo Giordano, e o diretor do Museu de Arte Contemporânea (MAC), Vitor de Wolf, também participaram da reunião.