Niterói chega a meio milhão de vacinas aplicadas contra a Covid-19

Neste sábado, a vacinação acontece na Policlínica Regional do Barreto, Policlínica Regional de Piratininga e drive thru da UFF

A Prefeitura de Niterói chegou ao marco de meio milhão de doses aplicadas da vacina contra a Covid-19. O município tem quase 84% da população vacinada pelo menos com a primeira dose do imunizante e 173.094 pessoas com o esquema vacinal completo. Neste sábado (31), a vacinação acontece na Policlínica Regional do Barreto, Policlínica Regional de Piratininga e drive thru do Campus do Gragoatá da Universidade Federal Fluminense (UFF), para pessoas acima de 28 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde concluiu esta semana o calendário de vacinação contra a Covid-19 em pessoas acima de 30 anos. A previsão é de que até o dia 24 de agosto todas as pessoas acima de 18 anos já estejam pelo menos com a primeira dose. O município já contabiliza mais de 500 mil vacinas aplicadas, entre primeiras e segundas doses. Com a primeira dose são mais 343 mil pessoas.

O município já concluiu a vacinação com a primeira dose contra a Covid-19 dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. Nesta sexta-feira (30), a Prefeitura concluiu o calendário de imunização dos adolescentes de 12 a 17 com comorbidades e deficiência permanente.

No momento, além da população geral, que segue sendo imunizada por idade, gestantes, puérperas e lactantes maiores de 18 anos também podem se vacinar na cidade. Neste sábado, a Policlínica Regional do Barreto, Policlínica Regional de Piratininga e drive thru do Campus do Gragoatá da Universidade Federal Fluminense (UFF) estarão abertos para vacinar pessoas acima de 28 anos.

Documentação:

População geral: Identidade com foto, CPF e comprovante de residência.
Comorbidades: Identidade com foto, CPF e comprovante de residência e laudo médico atualizado.
Gestantes: Identidade com foto, CPF e comprovante de residência. É necessário laudo médico nos primeiros estágios da gravidez.
Puérperas:  Identidade com foto, CPF e comprovante de residência e certidão de nascimento do bebê.
Lactantes: Identidade com foto, CPF, comprovante de residência e laudo médico que comprove a amamentação.

Locais de vacinação:

Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111, Piratininga.
Policlínica Doutor João da Silva Vizella – Rua Luiz Palmier, 726, Barreto.
Drive thru na Universidade Federal Fluminense – Campus Gragoatá, Rua Alexandre Moura, 8, São Domingos.