Niterói abre dois postos de vacinação contra a Covid-19 neste sábado

Dia D da Campanha de Multivacinação foi adiada para 30 de outubro por falta de doses

A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói informa que neste sábado (16) dois postos estarão funcionando para a repescagem da vacinação contra a Covid-19 para adolescentes a partir de 12 anos e adultos a partir de 18 anos, das 8h às 12h, com entrada até às 11h30. Os interessados poderão comparecer às Policlínicas Regionais de Piratininga e do Barreto. Também haverá repescagem para a dose de reforço em maiores de 69 anos.

O sábado seria dedicado ao Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação para a Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente. Mas a mobilização precisou ser adiada porque Niterói não recebeu doses de algumas imunizações distribuídas pelo Ministério da Saúde. A ação foi transferida para o dia 30 de outubro.

Alcance – Niterói já concluiu a imunização contra a Covid-19 em 69,16 % da população com duas doses ou a dose única. A primeira dose já foi aplicada em 85,87% da população total, estimada em 515.317 habitantes pelo IBGE. Receberam a primeira dose 442.353 pessoas e a segunda dose foi aplicada em 344.161 pessoas. A dose única foi aplicada em 12.266 pessoas. Outras 29.449 já receberam a dose de reforço.

Locais de vacinação deste sábado (16)

– Policlínica Dr. João da Silva Vizella – Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto.

– Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111– Piratininga.