Vacinação antirrábica chega à Pendotiba neste sábado

Serão 13 pontos de vacinação, abertos das 8h às 17h, para vacinar cães e gatos contra a raiva animal

A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói encerra neste sábado (16) a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal. Serão vacinados os cachorros e gatos da Região de Pendotiba. Este ano a campanha foi dividida em quatro etapas. Começou no dia 25 de setembro pela Região das Praias da Baía. No dia 2 de outubro, foi a vez dos bairros da Região Norte e no dia 9 de outubro foram vacinados animais da Região Oceânica.

Moradores das três regiões por onde a campanha já passou ainda podem vacinar seus animais de estimação. Basta levá-los ao posto drive thru que funcionará no Teatro Popular, no Caminho Niemeyer, atrás do terminal João Goulart, no Centro. Além disso, na sede do CCZ, à Rua Coronel Miranda, 18 – Ponta D’areia, também haverá uma equipe de prontidão vacinando os animais.

Cerca de 100 profissionais estarão envolvidos na vacinação neste sábado. O atendimento será feito das 8h às 17h. Para evitar aglomerações, como estratégia de prevenção à Covid-19, a recomendação é para que apenas uma pessoa leve um animal de cada vez para a vacinação.

Os cães devem ser conduzidos por coleiras e em casos de animais grandes, com focinheiras. Já os gatos devem ser levados em caixas de transporte. A pessoa que for conduzir um animal para vacinar, deve saber fazer a contenção e ter autoridade sobre ele. Os funcionários do posto de vacinação estarão usando todos os equipamentos de proteção individual preconizados para a sua segurança.

Locais de vacinação Antirrábica – Dia 16 de Outubro – Região de Pendotiba

PMF MACEIO – Rua José Bento Vieira Ferreira, s/n° – Largo da Batalha;

PMF BADU – Rua Alcebíades Pinto, s/n° – Cantagalo;

PMF CANTAGALO – Avenida Nelson de Oliveira e Silva, 63, Cantagalo;

PMF MATAPACA – Rua Aurora Ribeiro 05, Pendotiba;

PMF ATALAIA – Rua Padre José Euger – s/nº – Atalaia;

PMF ITITIOCA – Rua Vila Costa Monteiro s/nº – Ititioca;

PMF SAPÊ – Rua E, s/n°, Sapê;

POLICLÍNICA DO LARGO DA BATALHA (ANEXO) – Rua Armando Ferreira 30 – Largo da Batalha;

CENTRO COMUNITÁRIO DE MARIA PAULA – Avenida França 68;

ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO SAPÊ, BADU E MATAPACA – Rua Carolina Alves 125 – Badu;

DPO VILA PROGRESSO;

IGREJA BATISTA DO RIO DO OURO – Praça do Rio do Ouro;

ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO RIO DO OURO – Estrada Velha de Maricá, 273, Rio do Ouro.