Projeção no MAC Niterói celebra Dia do Humor em homenagem a Paulo Gustavo

Prefeitura prepara ainda estátuas e circuito cultural para celebrar a obra do artista

O Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC) foi a tela, neste sábado (30), para uma homenagem ao ator e humorista Paulo Gustavo. Projeções com frases marcantes celebraram o ator niteroiense neste sábado, dia do aniversário do artista, data que recentemente se transformou no Dia do Humor, através da Lei Estadual nº 9440. Em novembro a Prefeitura de Niterói inaugura, também em homenagem ao artista, duas estátuas no Campo de São Bento.

O evento foi produzido pelo canal Multishow, que promoveu a projeção mapeada no MAC. Um vídeo-manifesto foi veiculado nas redes sociais do canal relembrando o papel que o humor tem na vida das pessoas. O Multishow também promoveu um grande “Gargalhaço” virtual.

Já para o aniversário da cidade, a Prefeitura de Niterói está preparando a inauguração de duas estátuas em tamanho natural, que ficarão no Campo de São Bento. Uma estátua trará a imagem do ator, a outra de seu personagem mais conhecido, dona Hermínia, ambas serão inauguradas em 22 de novembro. Está previsto ainda, para o mês de dezembro, o lançamento do Circuito Turístico Cultural Paulo Gustavo, que incluirá pontos famosos da cidade exaltados nas obras do humorista, como a Ilha de Boa Viagem, o MAC, o calçadão de Icaraí, o Campo de São Bento, a Confeitaria Beira-Mar e a Praça do Rádio Amador.