Niterói lança Plano de Valorização do servidor da Fazenda

A Secretaria Municipal de Fazenda (SMF) lançou nesta quinta-feira (04), na Câmara Municipal de Niterói, o Plano de Valorização do Fazendário. A medida tem como objetivo implementar ações de reconhecimento profissional, valorização de carreiras e desenvolvimento de competências. Participaram da sessão solene a secretária de Fazenda de Niterói, Marilia Ortiz, acompanhada dos subsecretários e servidores da SMF; o secretário de Administração, Luiz Vieira; e o vereador Andrigo Carvalho.

O Plano possui quatro eixos de atuação e prevê 15 ações, entre elas algumas já implementadas na Secretaria, como a criação do Dia do Servidor Fazendário (4 de novembro) por meio da Lei 396/2021, a regulamentação da remuneração vinculada a resultados para a carreira de Auditor Fiscal e o programa de desenvolvimento de lideranças femininas em parceria com a Escola de Governo e Gestão de Niterói (EGG). Outras medidas serão implementadas no próximo ano como o programa de Saúde Ocupacional e a política de conciliação “casa x trabalho”, que visa regulamentar medidas institucionais para facilitar a conciliação da vida entre a casa e o trabalho dos servidores da SMF.

“Os fazendários merecem todas as honrarias. Foram incansáveis durante o período de enfrentamento à pandemia estruturando projetos que garantiram a manutenção de mais de 15 mil postos de trabalho, empréstimo de 18 milhões de reais a juros zero a mais 400 empresas e cumprimento do cronograma de pagamentos dos auxílios emergenciais. Recentemente também celebramos mais uma vez o primeiro lugar no índice Firjan de Gestão Fiscal.  Resultados que atestam o compromisso e seriedade do trabalho realizado pelos colaboradores da Secretaria de Fazenda”, destacou a secretária Marilia Ortiz.
O Plano de Valorização do Servidor ficará disponível para consulta no site da secretaria no menu ‘Transparência / Repositório Institucional’.
Homenagem aos servidores

Durante o evento de lançamento do Plano de Valorização, 16 servidores receberam ‘moção de aplausos’, que é uma honraria concedida pela Câmara de Vereadores às pessoas que trabalham e contribuem para o desenvolvimento e a promoção do município de Niterói. De acordo com a Secretaria, a homenagem será realizada todos os anos, sempre no dia do Servidor Fazendário (4 de novembro).

Medalha José Clemente PereiraA secretária de Fazenda, Marilia Ortiz, recebeu a maior honraria da casa legislativa. Entregue pelo vereador Andrigo Carvalho, a medalha de mérito José Clemente Pereira é conferida a cidadãos que, por suas atividades nos diversos ramos do conhecimento humano, tenham participado, direta ou indiretamente, do engrandecimento sociocultural e do continuado progresso de Niterói. Marilia é Gestora de Políticas Públicas e Mestre em Administração Pública e Governo. A secretária de Fazenda atua no governo desde 2013, e ao longo da sua trajetória profissional na cidade, ocupou os cargos de Gerente de Projetos da Subsecretaria de Modernização da Gestão e de Subsecretária de Planejamento e Parcerias da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão (SEPLAG).