Dalto e Detonautas se apresentam no segundo dia de comemorações por Niterói

O músico Dalto e o grupo Detonautas se apresentaram no segundo dia de celebrações, na segunda-feira (15), pelos 448 anos da cidade de Niterói, comemorados no dia 22 deste mês. O cantor Dalto se apresentou, às 19h, no Theatro Municipal de Niterói, e mostrou canções próprias, e de outros artistas, que fizeram sucesso e matando a saudade do público que, animado, acompanhou cantando junto e aplaudindo. Às 21h30, foi a vez de Detonautas Roque Clube agitar a Sala Nelson Pereira dos Santos.

Dalto ressaltou a felicidade de estar de volta aos palcos:

“Quando me chamaram para tocar no Theatro Municipal, eu fiquei muito feliz, pois estava há mais de um ano sem subir ao palco. Ainda mais sendo para comemorar o aniversário da cidade”, celebrou o cantor.

No show, além de suas músicas, Dalto tocou canções de outros artistas que admira durante toda carreira, dentre esses: Erasmo Carlos, Beatles, Marina Lima e Ray Charles. O músico também prestou uma homenagem ao seu amigo Tunai, que faleceu ano passado, fechando a noite com a canção que o tornou famoso ‘Muito Estranho’.

Já a banda Detonautas Roque Clube celebrou, na Sala Nelson Pereira dos Santos, seu primeiro show pós-pandemia. Depois de quase dois anos parado, o grupo entrou no palco com seu grande sucesso ‘Quando o Sol se For’, que fez os espectadores levantarem e, assim, permaneceram durante todo o show.

“Estamos aqui mais uma vez no aniversário de Niterói e, desta vez, comemorando os 448 anos da cidade. É uma satisfação enorme estar aqui, poder usufruir deste espaço tão bacana e esse é nosso primeiro show desde o início da pandemia. Então, tem um significado especial de começar a nossa retomada aqui em Niterói”, destacou Tico Santa Cruz.

Agenda de eventos

Na programação de terça-feira, dia 16 de novembro, no Theatro Municipal de Niterói, às 19h, o espetáculo ‘Eu Sempre Soube’’, com Rosane Gofman. E na Sala Nelson Pereira dos Santos, às 21h30, acontece a peça ‘Frágil’, com Mario Neto e Dani Fritzen.

No dia 17 de novembro, quarta-feira, será realizado o tradicional ‘Natal na Rua’, com a Orquestra Jovem Aprendiz, convidando o instrumentista Sérgio Chiavazzoli, no Theatro Municipal de Niterói, às 19h. Na Sala Nelson Pereira dos Santos, às 21h30, terá a apresentação do Chico Batera Trio & Convidados.

Mart’nália será a atração do ‘Clássicos do Samba’, no dia 18 de novembro, às 19h, no Theatro Municipal de Niterói. No mesmo dia, a Sala Nelson Pereira dos Santos vai receber, às 21h30, o Festival Pras Bandas de Cá – Choro da Confraria, com a Família Souza & Grupo Café Brasil.

No dia 19, no Theatro Municipal de Niterói, às 19h, Bia Bedran convida a Orquestra de Cordas da Grota. Já na Sala Nelson Pereira dos Santos, às 21h30, terá mais uma edição do ‘Clássicos do Samba’, com os grupos Terreiro da Vovó e Candongueiro.

O Festival Niterói Blues & Jazz fecha a festa, nos dias 20, 21 e 22 de novembro, no Theatro Municipal, sempre às 19h, e na Sala Nelson Pereira dos Santos, sempre às 21h30.

Acesse a programação completa no site da Cultura Niterói: https://www.culturaniteroi.com.br/

Protocolos – As apresentações serão realizadas sob vigência do novo protocolo de saúde da cidade de Niterói. Seguindo todas as medidas de segurança sanitária, como a obrigatoriedade do uso de máscaras. De acordo com o Decreto Municipal 14.142/ 2021, é necessário apresentar o comprovante de vacinação em dia, no formato impresso ou digital, acompanhado de um documento com foto.