Votação popular online para escolha de atrações do Niterói Live vai até 5 de dezembro

Prefeitura prorrogou consulta pública em razão da participação intensa da população. Festival vai fomentar a indústria cultural da cidade

A Prefeitura de Niterói decidiu estender até 5 de dezembro a consulta pública para a população escolher os artistas niteroienses que vão se apresentar no Festival Niterói Live. A votação popular online terminaria nesta terça-feira (30), porém a mobilização foi tão grande que a Prefeitura prorrogou o prazo para que mais pessoas participem da escolha: em apenas seis dias no ar, a votação atingiu cerca de 3500 pessoas, com média de mais de 580 participantes por dia. Somente nesta terça-feira (30), votaram cerca de mil pessoas.

A consulta pública para o Niterói Live tem a marca do ineditismo na escolha de atrações culturais por votação popular. Os moradores de Niterói podem participar no link: https://consultas.colab.re/niteroilive ou pelo aplicativo do Colab, disponível nas plataformas Android e IOS. O resultado da votação será divulgado no dia 6 de dezembro.

O Niterói Live vai fomentar a indústria cultural da cidade, e injetar recursos com a contratação de profissionais do setor produtivo, entre cantores, músicos, técnicos, roadies, carregadores, produtores, fotógrafos, videomakers, assistentes de palco e iluminadores.

O festival, idealizado e produzido pela Coordenadoria de Gestão de Eventos, acontece, em dias variados, a partir de 10 de dezembro. Este será o maior festival de lives musicais realizado na cidade. O evento terá a participação de 48 artistas.

Os shows acontecem na Sala Nelson Pereira dos Santos, no Reserva Cultural, em formato misto (presencial e digital), com presença de público no local e transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Niterói. A entrada é gratuita, com respeito à capacidade da sala de acordo com os protocolos de segurança vigentes. A organização do evento pede que o público leve um quilo de alimento não perecível que será destinado para a campanha Niterói Solidária.