Prefeitura de Niterói amplia postos de vacinação contra a Covid-19 em idosos

A Prefeitura de Niterói ampliou os postos de vacinação contra a Covid-19 para aplicação da quarta dose ou segunda dose de reforço dos idosos. A imunização está disponível nas policlínicas do Vital Brazil, Barreto, Itaipu, São Lourenço, Piratininga e Engenhoca, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Adultos e adolescentes também podem ser vacinados nas mesmas unidades.

A quarta dose da imunização contra a Covid-19 (ou segunda dose de reforço) está disponível para idosos a partir de 60 anos que tomaram a terceira dose (ou primeiro reforço) há seis meses. Para pessoas a partir de 80 anos, o intervalo deve ser de quatro meses entre as doses. A imunização contra a gripe está disponível para a mesma faixa etária, nas mesmas unidades e pode ser tomada junto com a vacina contra a Covid-19.

Para as crianças entre 5 e 11 anos, a dose contra a Covid-19 pode ser tomada nas policlínicas do Vital Brazil, Itaipu, São Lourenço e Engenhoca. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Agendamento – Os moradores de Niterói podem evitar filas e agendar a vacinação contra a Covid-19 pelo aplicativo Colab. O aplicativo é um método mais prático, que permite marcar data e horário e obter comprovação digital da imunização.

Para realizar o agendamento basta fazer o download do aplicativo Colab, que está disponível gratuitamente na Play Store (Android) e App Store (iOS), e realizar o passo a passo de cadastro. É necessário estar dentro do público alvo e da idade para receber a imunização, seguindo o calendário, de acordo com as diretrizes do Plano Nacional de Imunização.

No local de vacinação é preciso apresentar o comprovante de residência, identidade e o laudo médico (em caso de comorbidade) ou o contracheque (no caso dos profissionais da educação).Também é possível agendar pelo site da Prefeitura de Niterói: www.niteroi.rj.gov.br/agendamentovacina.

Quem precisar remarcar a data e horário da vacinação, caso não consiga comparecer no dia agendado, deve mandar um e-mail para contato@colab.re.

Locais de vacinação para adolescentes, adultos e idosos:

Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil.

Policlínica Dr. João da Silva Vizella – Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto.

Policlínica Regional de Itaipu – Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu.

Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº – São Lourenço.

Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111 – Piratininga.
Policlínica Regional Doutor Renato Silva – Avenida João Brasil, s/nº, Engenhoca.

Locais de vacinação para crianças:

Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil.

Policlínica Regional de Itaipu – Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu.

Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Av. Jansen de Melo, s/n – São Lourenço.