Prefeitura de Niterói inicia vistoria de transporte escolar e veículos de fretamento

A Prefeitura de Niterói inicia, na segunda-feira (18), a vistoria de veículos de transporte escolar e de fretamento – frete e carga, fretamento privado, turístico, cultural e comunitário. Para agendar a vistoria, é necessário ligar para o número 2710-1134, após preencher o formulário disponível no site (www.niteroi.rj.gov.br/2022/04/29/vistoria-e-recadastramento-de-transporte-publico/) e entregar na sede da Subsecretaria de Transportes e Trânsito (SSTT), responsável pelas vistorias, junto com os documentos pedidos para cada modal. A vistoria acontece de segunda a sexta, das 9h às 16h, no Caminho Niemeyer.

O subsecretário de Transportes e Trânsito, Murillo Moreira, reforça a importância de manter os veículos em dia para evitar possíveis sanções.

“A vistoria é muito importante para manter as condições de segurança dos transportes. Os veículos que não fizerem o recadastramento e não passarem pela vistoria, correm o risco de sanções como multas e até mesmo de serem rebocados”, disse o subsecretário.

Cada modal tem um formulário específico e a documentação que, após ser entregue, será analisada pelo setor de fiscalização. Após análise, o agendamento é concluído e marcado pela SSTT. O calendário iniciou com os táxis têm até 31 de agosto para realizarem a vistoria e o recadastramento. Na próxima segunda, terá início os modais de transportes de escolares e outros como carga e fretes no período de 18 a 29 de julho. A vistoria encerra com os coletivos que terão de 1º de agosto a 31 de novembro para colocarem a documentação em dia.

Para realizar os procedimentos de vistoria e recadastramento é necessário entregar o formulário impresso e preenchido, entregar toda documentação especificada no formulário, bem como qualquer outro documento exigido pela fiscalização e também levar a declaração da cooperativa ou associação em que esteja inscrito o requerente, quanto a sua situação (táxi, escolar, frete e carga e turismo).