Prefeitura de Niterói vai proporcionar aula gratuita de Ballet Pilates

A Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim) da Prefeitura de Niterói traz mais uma edição do Projeto Mulher em Movimento para o Caminho Niemeyer, neste domingo (24), a partir das 9h. A atividade escolhida será o Ballet Pilates, uma mistura de leveza com força. A aula é gratuita e será ministrada pela fisioterapeuta Carolina Loureiro.

Entre os benefícios do Ballet Pilates, está a tonificação muscular e aumento da força abdominal, além de melhorar a flexibilidade, os sistemas cardiovascular e respiratório e auxiliar na redução de peso. A atividade pode ser aliada a outras e, por melhorar a condição aeróbica, a força, o alongamento e a flexibilidade, as aulas podem ser parte de treinos de atletas, praticantes de corrida e adeptos da dança. O Mulher em Movimento faz parte do eixo Saúde, Maternar e Bem-estar, que tem por objetivo promover atividades físicas.

Serviço: Aula de Ballet Pilates – Projeto Mulher em Movimento
Data: 24 de julho de 2022