Hospital Universitário Antônio Pedro pode receber parturientes da rede municipal durante obra da Maternidade Alzira Reis

A Prefeitura de Niterói avançou nas tratativas para que, durante a realização das obras na Maternidade Municipal Alzira Reis, em Jurujuba, as parturientes possam ser atendidas em uma ala hospitalar cedida pelo Hospital Universitário Antônio Pedro. Na tarde desta quarta-feira (17), o prefeito Axel Grael visitou as instalações, que poderão acomodar mais de 18 leitos, incluindo espaços para UTI Neonatal. A visita foi acompanhada pelo reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Antônio Claudio Lucas da Nóbrega, pelo superintendente-substituto do hospital, Roberto Carlos Barcellos, e pelo secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira.

“Nossa parceria com a UFF tem avançado cada vez mais e estamos fazendo essa visita para viabilizarmos essa questão o mais rápido possível. Tanto a maternidade quanto o Hospital Antônio Pedro são referências de saúde na cidade”, disse o prefeito.

A maternidade Alzira Reis terá sua capacidade de atendimento ampliada em 30%, tornando-se uma das estruturas mais modernas do Estado do Rio de Janeiro. Em 17 anos de maternidade, já foram realizados mais de 70 mil atendimentos, 25 mil internações e 24 mil partos.

“Nossa expectativa é que a gente consiga colocar esse projeto em prática, pois já temos os mecanismos necessários e estamos em fase de adequações burocráticas para validarmos e podermos concretizar essa parceria”, disse o secretário Rodrigo Oliveira.

O reitor Antônio Claudio Lucas da Nóbrega falou da importância da relação entre a universidade e a Prefeitura de Niterói. “Já temos vários projetos em conjunto com o município e vamos fazer mais essa parceria em prol da população”.