Piratininga: recapeamento da via termina quinta-feira (23)

Uma das principais vias de entrada do bairro de Piratininga está recebendo recapeamento e nova pintura durante essa semana. A Avenida Raul de Oliveira Rodrigues, em Piratininga, terá o serviço finalizado na quinta-feira (23). Equipes da Prefeitura de Niterói trabalham no local durante a madrugada para evitar transtornos no tráfego de carros.

Em visita às obras, o ex-prefeito e atual secretário Executivo, Rodrigo Neves, relembrou os investimentos do governo municipal na região.

“Visitamos o andamento da pintura horizontal e a conclusão da recuperação da Avenida Raul de Oliveira Rodrigues, na Região Oceânica. As equipes vêm trabalhando durante a madrugada para evitar complicações no trânsito. Nós fizemos muito pela Região Oceânica, como o túnel Charitas-Cafubá, o bairro de Santo Antônio, que durante décadas sofreu com enchentes, o Cafubá, a Fazendinha, Boa Vista, Bairro Peixoto e Piratininga. O prefeito Axel Grael vai seguindo em frente, fazendo os investimentos porque a Região Oceânica é uma de nossas prioridades”, disse Rodrigo Neves.

O presidente Niterói Trânsito e Transportes (NitTrans), Gilson Souza, explicou as melhorias que a via vai receber.

“Realizamos um estudo técnico na Avenida Raul de Oliveira Rodrigues, importante via que liga o Túnel Charitas-Cafubá ao bairro de Piratininga, visando propor novas soluções de trânsito para a região. O aumento no fluxo de carros demanda novas ações para melhorar a fluidez e a segurança do trânsito, e o uso dos sistemas binários é uma solução, entre outras. Os binários têm o benefício de promover mais segurança ao transitar nas vias, seja para os condutores de veículos, seja para mobilidade ativa, uma vez que reduzimos o número de conflitos viários em um mesmo local”.

O secretário da Regional Oceânica, Binho Guimarães, acompanhou a visita à obra.

“A Prefeitura está trabalhando aqui no recapeamento, nivelamento de bueiro, modernização da sinalização e em breve ganhará o binário, para melhorar cada vez mais o trânsito. Temos trabalhado muito para colocar a Região Oceânica cada vez melhor, com qualidade de vida para população”, reforçou Binho.

Devido ao grande tráfego local, a equipe da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) está executando o trabalho durante a noite e madrugada, no período das 22h às 4h. A avenida tem 1,5km de extensão e está recebendo melhorias como recapeamento e pintura.

Desde o início do ano, a equipe da Diretoria de Pavimentação e Reparos da Emusa já recapeou oito vias em cinco bairros diferentes: Estrada Bento Pestana (RJ 100), no Baldeador; Rua Expedicionário Osvaldo José de Oliveira, no Largo da Batalha; Rua Rouxinol, em Itaipu; Rua São Fábio, em Itaipu; Rua Francisco Dutra, em Icaraí; Rua Leandro Mota, em Icaraí; Alameda São Boaventura (pistas exclusivas de ônibus); no Fonseca e Alameda Carolina, em Icaraí. Está previsto um investimento na ordem de R$40 milhões em recapeamento para 2023.