Prefeitura de Niterói planta árvores em encostas no Ingá

A Prefeitura de Niterói segue com a arborização nas encostas. O Morro do Palácio, no Ingá, tem recebido as equipes da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) que já realizaram quase 70 plantios de várias espécies como mirindibas, paus ferro, sibipirunas, frutas pão, farinhas secas, paus brasis, oitis, jacarandás, quaresmeiras e aldragos.

A secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, deu detalhes sobre a iniciativa.

“Retiramos leucenas que são espécies invasoras. Já que o local fica perto da praia, estamos plantando árvores litorâneas, predominantemente de restinga e que são fragmentos de Mata Atlântica, que têm maior adaptação natural”, explicou a secretária.

Para realizar os plantios, as equipes realizaram a limpeza do terreno, a abertura de golas e colocação de terra adubada. A arborização está em andamento e novos plantios devem ser feitos no local nos próximos dias.