Icaraí ganha novo acesso após inauguração da Praça José Bedran

A Prefeitura de Niterói iniciou, esta semana, as mudanças no trânsito após a abertura do novo acesso com a inauguração da Praça José Bedran, no último sábado (27). A partir de agora, os motoristas terão acesso direto à Rua Miguel de Frias pela rua projetada que sai da Castilho França. Esse é novo trajeto para acessar tanto a Rua Miguel de Frias quanto a Rua Fagundes Varela, mesmo nos horários em que a Av. Roberto Silveira ganha uma faixa reversível.

O projeto da nova praça foi elaborado para melhorar a mobilidade no acesso ao bairro. A obra faz parte do Plano Niterói 450 Anos e vai beneficiar cerca de 20 mil pessoas por dia. O secretário de Urbanismo e Mobilidade, Renato Barandier, reforça que a intervenção faz parte de um plano maior de mobilidade em toda cidade.

“Essa é mais uma das intervenções do Plano de Mobilidade, que vai beneficiar cerca de 20 mil pessoas que circulam pela região todos os dias. É uma extensão natural do projeto da Marquês de Paraná, que entregamos em 2020. A partir desta solução, entregamos uma nova porta de entrada do bairro de Icaraí”, explica o secretário.

Desde segunda-feira (29), os motoristas que precisam acessar as ruas Miguel de Frias e Fagundes Varela, vindos da Av. Roberto Silveira (sentido Icaraí – Centro), devem entrar na Rua Castilho França e pegar a rua projetada. Também é possível entrar na Rua Castilho França, para acessar as duas ruas, veículos vindos da Rua Paulo César.

Durante o horário da reversível, o acesso é feito pela faixa da esquerda da Rua Paulo César, para quem vem de Santa Rosa, para assim cruzar a Av. Roberto Silveira e acessar a Castilho França. E, para quem vem de Icaraí/São Francisco, no sentido de acesso ao Centro, será necessário entrar à direita, pela Rua Álvares de Azevedo, depois pegar à esquerda e então manter a pista na Rua Paulo César para atravessar a Av. Roberto Silveira.

O acesso direto pelo início da Rua Miguel de Frias só é permitido para os motoristas que vem pela Av. Marquês do Paraná. Nesse sentido, nada foi alterado. Operadores da Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans) estão em locais estratégicos orientando os motoristas.

A obra teve a ordem de início assinada em setembro do ano passado e passou por diversas fases. Com 640m², a praça ganhou bancos em concreto e madeira, lixeiras, canteiros, rampas de acessibilidade, postes de iluminação com toda fiação subterrânea e um paisagismo que privilegiou espécies nativas da Mata Atlântica: mudas de ipês amarelos, roxos e três mudas de jacarandá.

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support