Niterói participa da 29ª Feira Internacional do Cooperativismo e da Economia Solidária

A Prefeitura de Niterói esteve presente na 29ª Feira Internacional do Cooperativismo e da Economia Solidária (FEICOOP), entre os dias 7 e 9 de julho. Uma caravana com mais de 60 pessoas do Fórum de Economia Solidária de Niterói levou para Santa Maria, no Rio Grande do Sul, a produção artesanal da cidade. O tema deste ano foi “Construindo a sociedade do bem-viver: por uma ética planetária” e reuniu gestores, pessoas de movimentos sociais e produtores de diversos lugares do Brasil e da América do Sul, com uma grande feira de exposição, debates, palestras, seminários e outras atividades.

O secretário de Assistência Social e Economia Solidária, Elton Teixeira, participou de uma mesa com cidades do Estado do Rio de Janeiro que, como Niterói, possuem atuação na economia solidária.

“Essa é a segunda vez que Niterói participa desse evento. Nos últimos anos, tivemos grandes avanços como a criação da Casa Paul Singer de Economia Solidária, inaugurada em 2019, e o Circuito Arariboia de Economia Solidária que movimentou, no último ano, mais de 2 milhões de reais e dobrou o número de feiras na cidade”.

O secretário também apresentou o projeto da Moeda Social Arariboia, que acabou de ser ampliada e beneficia cerca de 37 mil famílias com um investimento aproximado de R$ 200 milhões ao ano que aquece a economia local.

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support