Última chamada para instituições que desejam receber apoio do Niterói Solidária

As instituições sociais que desejam receber apoio do Programa Niterói Solidária, da Prefeitura de Niterói, têm até esta sexta-feira (14) para realizar a inscrição. O edital de chamamento público, realizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, vai selecionar entidades que atuam no combate à fome e promoção da segurança alimentar no município. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail smdh@smdh.niteroi.rj.gov.br. Desde 2021, o Programa Niterói Solidária já arrecadou mais de 80 toneladas.

Christa Vogel Grael é coordenadora voluntária do programa e ressalta que a campanha tem levado alimento e esperança para muitas famílias.

“O que Niterói tem de melhor, sem dúvida, é o seu povo, que é solidário, empático e acolhedor. Desde 2021, a Campanha do Niterói Solidária tem levado alimento e esperança para a mesa de muitas famílias. É importante, nesses 450 anos da nossa cidade, abrir a oportunidade para que novas instituições recebam esse carinho, porque em cada doação também vai um pouco do nosso afeto”.

O Edital de Chamamento foi publicado no Diário Oficial do dia 6 de junho. O documento traz todas as regras, critérios e documentos que precisam ser apresentados pelas entidades que desejam se cadastrar no programa.

A secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Nadine Borges, destaca que acabar com a fome é uma necessidade e que a equipe da secretaria está disponível para ajudar às entidades que tiverem alguma dificuldade para efetuar a inscrição.

“A campanha Niterói Solidária vai continuar e a gente precisa, cada vez mais, ter solidariedade com aqueles que mais precisam. A Campanha da Fraternidade deste ano tem como tema ‘Fraternidade e fome’ e fala sobre isso. Então é importante a gente pensar que parte cabe a cada um de nós e pedir para quem conheça alguma entidade, alguma associação da sociedade civil, que oriente para que se inscreva no edital. É um processo muito simples, a gente tem disposição de conversar com quem precisar e ajudar se inscrever”, reforça Nadine.

A Campanha Niterói Solidária já arrecadou mais de 80 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza desde sua criação, em 7 de abril de 2021. O trabalho começou durante a pandemia com o objetivo de ajudar famílias que não foram atendidas pelos programas sociais da Prefeitura de Niterói e que se encontravam em situação de vulnerabilidade.

Serviço: Inscrição para novas instituições da sociedade civil participarem do Programa Niterói Solidária
Data: Até 14 de julho de 2023
Inscrição: pelo e-mail smdh@smdh.niteroi.rj.gov.br
Importante: A instituição que tiver dúvida sobre a inscrição, pode procurar a equipe da SMDHC na Av. Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº – Centro (Caminho Niemeyer).