Programa Supera Mais: parcelas devem ser acessadas pelo site da Secretaria de Fazenda

A Secretaria Municipal de Fazenda de Niterói (SMF) informa que, por questões contratuais, o recebimento das parcelas dos empréstimos concedidos no programa Niterói Supera Mais será temporariamente realizado pela instituição.

De acordo com a Secretaria, para realizar o pagamento do empréstimo do Supera Mais, as empresas devem acessar a Guia de Recolhimento Municipal (GRM) por meio do link https://www.fazenda.niteroi.rj.gov.br/site/boleto-supera-mais e inserir o número do CNPJ da empresa participante do Programa. As dúvidas deverão ser enviadas para o e-mail: duvidas.beneficios@fazenda.niteroi.rj.gov.br.

As empresas que tomaram o empréstimo no início do programa já começaram a pagar as primeiras parcelas desde 2021 e o baixo índice de inadimplência, cerca de 4,1%, em comparação com a taxa média no mercado que pode chegar a 7%, mostra um resultado positivo.

Implementado durante a crise econômica provocada pela pandemia da Covid-19, o Supera Mais passou a conceder crédito com 10 meses de carência e pagamento em 36 parcelas a micro e pequenas empresas de Niterói com faturamento anual de até R$ 1 milhão. Os juros foram integralmente custeados pela Prefeitura.

O valor do empréstimo concedido poderia variar, chegando até R$ 20 mil, até R$ 50 mil ou até R$ 80 mil, dependendo do porte da empresa. Durante a nova fase do programa, foram destinados R$ 30 milhões para as operações de crédito. De lá pra cá, cerca de 488 empresas firmaram contrato com a AgeRio, o que gerou uma média de empréstimos concedidos no valor de R$ 42.500,00.