Programa Niterói Solidária recebe doação de 200 cobertores feita pela Ecoponte

O Programa Niterói Solidária, da Prefeitura de Niterói, recebeu um reforço importante. A Ecoponte fez uma doação de 200 cobertores, que serão distribuídos pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania a pessoas assistidas pela Unidade de Acolhimento (UA) Centro Pop – Niterói. A parceria foi firmada nesta quinta-feira (27), na sede da concessionária, na Ilha da Conceição.

Coordenadora voluntária do Niterói Solidária, Christa Vogel Grael celebrou a parceria com a Ecoponte e a oportunidade de o projeto ajudar ainda mais pessoas durante o inverno.

“Acreditamos muito nessa parceria entre o poder público, a iniciativa privada, diversas instituições e a população. Desde o começo do Programa Niterói Solidária, ainda durante a pandemia, essa cooperação tem impulsionado as ações do programa. Agradecemos à Ecoponte por essa doação e pela possibilidade de ajudar quem mais precisa”, afirmou Christa Vogel Grael.

A Campanha Niterói Solidária foi lançada em 2021, durante o período mais crítico da pandemia de Covid-19, com o objetivo de ajudar famílias que não foram atendidas pelos programas sociais da Prefeitura de Niterói e que se encontravam em situação de vulnerabilidade. Desde então, a corrente de solidariedade não parou mais, com alimentos e produtos de higiene entregues em diversas regiões da cidade por intermédio das instituições cadastradas por chamamento público.

“O Programa Niterói Solidária é feito de parcerias e de doações. Recebermos essa doação da Ecoponte é de extrema importância. A gente tem parcerias com várias organizações que prestam serviço de assistência, seja com a doação de alimentos, roupas e agasalhos, que trabalhamos para chegar às pessoas que precisam, assegurando seus direitos”, ressaltou Camila Barros, diretora da Subsecretaria de Promoção da Igualdade Racial da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

Os cobertores serão entregues para pessoas assistidas nas Unidade de Acolhimento (UA) Centro Pop – Niterói, equipamento da rede socioassistencial pública que busca assegurar a proteção integral a indivíduos ou famílias. Silvio Souza, coordenador de Sustentabilidade da Ecoponte, destacou que o Programa Niterói Solidária está em linhas de objetivo com a parte social da empresa.

“As pessoas pensam na Ecoponte só na hora de pagar o pedágio, mas nosso objetivo é muito maior. É salvar vidas e ajudar de alguma forma com a melhoria da sociedade em geral. A gente tem projeto social e fazer isso é o mínimo que a gente pode fazer para ajudar”, afirmou Silvio Souza.

Foto: Luciana Carneiro