Guarda Municipal de Niterói tem troca no comando

A Guarda Municipal de Niterói está com novo comando. No lugar do inspetor Leandro da Vitória Nunes, que passou a ser corregedor da corporação, assumiu o inspetor geral Paulo Roberto Brito Junior. Os dois agentes têm mais de 20 anos de trabalho e uma grande experiência com treinamentos específicos e especializados em abordagens diferenciadas.

O Inspetor Geral Paulo Roberto Brito atuava como segundo na hierarquia da Guarda antes de assumir a inspetoria geral e já comandou a Instituição entre os anos de 2015 e 2016.

“A integração do governo tem rendido bons frutos desde 2013. Muito já caminhamos, mas precisamos caminhar mais. Nossa missão continua sendo a mesma: prestar um serviço de excelência à população de Niterói”, disse o inspetor Paulo Brito durante a cerimônia de posse.

O evento contou com a presença do Secretário de Ordem Pública Paulo Henrique Azevedo de Moraes, que ressaltou em seu discurso o trabalho árduo desempenhado pelo inspetor Leandro, que ficou por mais de seis anos no comando da Instituição, além de frisar que espera do Inspetor Paulo Brito todo dinamismo e comprometimento apresentado enquanto Inspetor Adjunto da Guarda.

“A Guarda Civil Municipal de Niterói renova suas energias buscando aperfeiçoar seus processos, de modo a melhor servir ao cidadão niteroiense. Essa sucessão se dá de forma planejada, com objetivos definidos previamente, tendo como norte o Plano Decenal, o qual estabelece o direcionamento da corporação até 2030”, afirmou o secretário de Ordem Pública.