Alunos do Parque Esportivo e Social do Caramujo visitam a Expo Favela Innovation

Um grupo de cerca de 30 alunos do Parque Esportivo e Social do Caramujo (PESC) da Prefeitura de Niterói visitou a Expo Favela, maior feira de inovação e empreendedorismo que conecta os trabalhos de startups e empreendedores de favelas com empresários do asfalto. O evento aconteceu durante três dias e se encerrou esta semana, na Cidade das Artes, Barra da Tijuca, e teve palestras, exposições, debates, shows e muitas outras atrações criadas por moradores das favelas do Estado do Rio de Janeiro.

O secretário do Núcleo Executivo Regional do Baldeador, Caramujo, Santa Bárbara e Maria Paula, Oto Bahia, destacou que o Expo Favela é um espaço repleto de inspirações, workshops e exposições que permitiu que os alunos mergulhassem em um ambiente repleto de conhecimento, criatividade e potencial.

“Com essa iniciativa pioneira, nossos jovens alunos tiveram a honra de se conectar com personalidades influentes, empreendedores visionários e artistas talentosos que vêm das favelas do estado. Foi uma oportunidade única para eles absorverem ideias inspiradoras, testemunharem histórias de sucesso genuínas e vislumbrarem o imenso potencial que pode emergir de comunidades como a nossa. Foi incrível ver o brilho nos olhos de nossos alunos enquanto exploravam o Expo Favela. Essa experiência abrirá portas para eles e mostrará que, com dedicação e sonhos, podem alcançar qualquer objetivo. Estamos orgulhosos de fazer parte desse momento inspirador”, contou.

O evento trouxe para debate temas como empreendedorismo, tecnologia, games, arte, cultura, inovação, música, cinema, literatura, beleza, moda e gastronomia. Durante três dias, o Expo Favela contou com a participação de diversas personalidades como Bernardinho e Jojo Toddynho e abordou questões como a Mídia e comunicação nas favelas, Empreendedorismo e Inovação nas periferias, o esporte e arte como ferramenta de inclusão e reflexões sobre as oportunidades que o universo samba traz ao empreendedorismo.