Confirmada a segunda etapa do Circuito ASN (Associação de Surfe de Niterói) 2023 em Itacoatiara

A segunda etapa do Circuito ASN (Associação de Surfe de Niterói) 2023, que é apresentada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Niterói (RJ), foi confirmada para o próximo fim de semana. O evento vai acontecer em Itacoatiara com ondas de 0,5 a 1 metro de altura.

Durante a semana, as ondas chegaram a 3,0m em Itacoatiara e aconteceu a segunda chamada do Itacoatiara Big Waves. Com a chegada de uma grande ondulação aconteceu a formação do fundo de areia adequada para que quebrem ondas tubulares. A primeira etapa do Circuito ASN Puro Suco Nova Geração 2023 aconteceu em Piratininga no dia 30 junho. Agora, será a vez do circuito principal em Itacoatiara.

“A ASN é uma associação que já tem 43 anos. É uma associação que desenvolve o trabalho de base muito bem feito na cidade para as crianças poderem praticar e ter o primeiro contato com a prancha, com o surf. A gente vê o surf como um dos esportes que marca a nossa cidade, assim como a canoa havaiana, o Jiu-Jitsu, o beach tennis. E a gente entende que o surf representa muito a cidade, como a vela”, considera o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Rubens Goulart.

Daniel Templar (Pro-Am), Angelo Bittar (Open), Rayza Silveira (Open Feminina), Fabiano Passos (Master), Rafael Mignani (Kahuna) e Gabriel Dantas (Sub 18) venceram suas categorias na primeira etapa e largaram na frente na corrida pelo título do ano. Os competidores precisarão estar filiados para pontuar no ranking. A segunda etapa do Circuito ASN 2023 é apresentado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Niterói, tem patrocínio da Ótica do Largo, co-patrocínio Puro Suco, e apoio Merrê Shape e Design, Pena, Túnel Crew, Nusatur, Mar Delas, Sally Wet, Kaway Go Surf.