Niterói tem estande na ABAV 2023, a maior feira de turismo da América Latina

A cidade de Niterói está, pela primeira vez, com um estande próprio na maior feira da América Latina voltada ao setor de turismo. A Prefeitura de Niterói, por meio da Niterói Lazer e Turismo (Neltur), está com um espaço todo equipado para atender aos visitantes. A ABAV Expo 2023, realizada pela Associação Brasileira de Turismo de Viagem, começou nesta quarta-feira (27) e vai até sexta-feira (29), no Riocentro, zona oeste do Rio.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, participou da abertura da ABAV 2023 e destacou a beleza e o patrimônio histórico como grandes atrativos turísticos da cidade.

“A beleza exuberante de nossas praias e montanhas, nosso patrimônio histórico, joias arquitetônicas, efervescência cultural, serviços de qualidade e o alto nível da nossa gastronomia fazem de Niterói um atraente destino turístico para todos os gostos e idades. Estamos investindo para fazer com que tudo isso se traduza em negócios, oportunidades e empregos em setores como os de comércio, hotéis e restaurantes”, explicou Axel Grael.

O prefeito acredita que é possível investir no potencial da cidade para o ecoturismo.

“Temos 56% do nosso território protegido. Com o ecoturismo, incentivamos o desenvolvimento com sustentabilidade, preservando estas áreas e deixando-as acessíveis também aos niteroienses. A experiência nos Estados Unidos mostra o quanto é viável investir na sustentabilidade”, ressaltou Axel Grael, lembrando que os parques nacionais representam 2% do PIB norte-americano.

Um grande estande da Neltur, com 75 metros quadrados, com espaço para o Polo Cervejeiro Artesanal da cidade, oferece degustação aos turistas que visitarem o espaço e também um balcão para o Polo Hoteleiro apresentar o potencial de hospedagem em Niterói.

O presidente da Neltur, André Bento, destacou que essa é a primeira vez que a cidade está presente no evento com estande próprio.

“A ABAV está voltando para o Rio depois de muitos anos e é a principal feira do segmento de turismo do país, a maior da América Latina. É uma feira muito relevante, muito emblemática para o turismo como um todo. Niterói, de forma inédita, está presente e dessa vez com estande próprio para se fazer mais presente e divulgar todos os nossos atrativos”, enfatizou André Bento.

Entre outras autoridades, o estande recebeu a visita do presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo. Também marcaram presença os secretários municipais do Clima, Luciano Paez, e de Governo, Rubia Secundino.

Para o primeiro dia, a Neltur organizou, além do atendimento aos turistas e a parceria com o trade turístico local, um grande Sarau Cultural com as presenças da Companhia de Ballet de Niterói e do violonista Marco Lima e convidados.

O estande de Niterói na ABAV Expo 2023 fica localizado no pavilhão principal, rua H, número 29, e funciona das 13h às 20h.

ABAV – A 50ª edição da ABAV Expo acontece até o dia 29, no Riocentro. A feira é uma das mais importantes do calendário latino-americano e vai reunir mais de 36 mil profissionais atuantes do setor para apresentar novidades, realizar negócios e fortalecer relacionamentos. Para isso, a ABAV Expo conta com mais de 2 mil marcas expositoras nos segmentos de companhias aéreas, destinos internacionais e nacionais, atrações, cruzeiros, hospedagem, aeroportos, seguros, operadores, agências de viagem, vistos, transportes rodoviários, instituições financeiras, locadoras, telefonia e tecnologia.

Serviço: Estande de Niterói na ABAV

Data: de 27 a 29 de setembro

Horário: das 13h às 20h.

Local: Rua H, número 29, no Riocentro (Avenida Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro)