Aluno do Pesc embarca para participar dos Jogos Escolares Brasileiros

A Prefeitura de Niterói está com um representante nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs). Nesta sexta-feira (27), Antônio Laurêncio dos Santos, aluno de atletismo do Parque Esportivo e Social do Caramujo (Pesc) de apenas 14 anos, embarcou para Brasília para participar das disputas que ocorrem de 26 de outubro a 9 de novembro. Neste ano, são esperados mais de 6 mil atletas e 1.120 técnicos, todos nascidos entre 2009 e 2011, fortalecendo a participação ativa e a competitividade saudável entre os jovens atletas. O Pesc incentiva a formação de atletas em diversas modalidades com aulas gratuitas com o objetivo de levar o esporte como ferramenta de transformação social e oportunidade para os moradores do bairro e das adjacências.

O secretário do Núcleo Executivo Regional do Baldeador, Caramujo, Santa Bárbara e Maria Paula, Oto Bahia, ressalta o orgulho pelo trabalho que vem sendo desenvolvido.

“Antônio é um exemplo brilhante do talento que temos aqui em nosso bairro. Ele não apenas representa o Rio de Janeiro, mas também a determinação e o espírito esportivo que são fundamentais para o sucesso. Estamos confiantes de que ele dará o seu melhor nos Jogos Escolares Brasileiros”.

O evento é uma vitrine para os estudantes-atletas brasileiros da educação básica de ensino, promovendo a integração social, a cidadania ativa e a descoberta de novos talentos esportivos.

Há duas semanas, Antônio participou da seletiva Estadual na Vila Olímpica da Praça Seca, conquistando o 1º lugar no lançamento de dardo e no lançamento de disco, o que garantiu sua vaga na etapa nacional. A professora de atletismo Iracema Rosa, que tem treinado Antônio, destaca a determinação do jovem.

“Antônio é um atleta dedicado e disciplinado. Ele merece todo o reconhecimento pelo seu esforço e habilidade. Tenho certeza de que ele representará o Pesc de maneira admirável”.