Outubro Rosa: Saúde realiza seminário voltado para profissionais e estudantes

Seguindo a programação do Outubro Rosa, a Secretaria Municipal de Saúde promove o seminário “Cuidando de quem cuida”, nesta terça-feira (31), no auditório do Caminho Niemeyer, das 9h30 às 16h. O evento tem a proposta de ser abrangente, com o objetivo de reunir profissionais, estudantes e usuários da rede de saúde do município.

A secretária municipal de Saúde, Anamaria Schneider, explicou a ideia do evento.

“O seminário é uma oportunidade não só para os participantes aprimorarem o seu conhecimento, mas também compartilharem suas experiências e principalmente continuarem firmes no trabalho de prevenção e luta contra o câncer de mama”, disse a secretária.

A primeira Roda de Conversa tem como tema “Construindo pontes de equidade e resiliência: Celebrando a Diversidade e enfrentando a Vulnerabilidade” e será realizada de 10h às 12h. A ideia é que os convidados possam discutir formas de prevenção que possam superar barreiras de acesso à população vulnerável, além de poderem compartilhar suas experiências profissionais em rede.

A coordenadora do Departamento de Supervisão Técnica Metodológica (Desum) da Secretaria Municipal de Saúde, Analice Silva Martins, fez questão de frisar que o evento faz parte do compromisso do Município com o Sistema Único de Saúde (SUS).

“O seminário reflete o compromisso do SUS com a oferta de ações e serviços qualificados para a prevenção do câncer de mama”, afirmou Analice.

Após o almoço, acontecerá a segunda Roda de Conversa do dia, de 13h20 às 14h10, com o tema “Vivências e experiências diante do câncer de mama”, um momento que promete ser emocionante já que irá homenagear as mulheres engajadas na luta contra o câncer de mama.

A tarde reserva espaço para oficinas de beleza e práticas integrativas, demonstrando o cuidado abrangente com o bem-estar das pessoas afetadas por essa doença.

9h- Credenciamento

9h30- Mesa de Abertura

10h às 12h – Roda de Conversa 1: Construindo pontes de equidade e resiliência: Celebrando a Diversidade e enfrentando a Vulnerabilidade.

12h- Almoço

13h20 às 14h10 – Roda de conversa 2: Vivências e experiências diante do câncer de mama

Depoimentos de pessoas diagnosticadas com câncer de mama.

14h10- Homenagem as mulheres empenhadas na luta do câncer de mama

14h30- Livre: Oficinas de beleza com SindSalões, Oficinas com Práticas Integrativas

16h- Encerramento