Prefeitura de Niterói certifica 1º turma de idosos em módulos de redes sociais

Mais de 20 idosos receberam, nesta quarta-feira (1), seus certificados no curso básico de redes sociais. O curso foi oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal do Idoso (SMID). São 4 módulos e as aulas acontecem 1 vez por semana com duração aproximada de 2 horas. Para participar, é preciso entrar em contato com algum dos núcleos do 60UP.

O secretário municipal do Idoso, José Antônio Fernandez (Zaf), contou que o curso é voltado para dar uma certa autonomia às pessoas idosas que têm mais dificuldades nessa questão das redes sociais.

“Criamos um curso de mídias com o professor Douglas Carneiro. Nesse curso, damos uma orientação básica de como mexer e acompanhar algumas redes sociais que estão no dia-a-dia deles como WhatsApp, Facebook e Instagram. Durante as aulas, alguns idosos também demonstraram interesse em aprender sobre como usar os aplicativos de transporte. Essa é uma forma que encontramos de dar uma certa autonomia aos nossos idosos que acabam dependendo de que outras pessoas realizem os acessos por eles”.

O curso acontece em 4 módulos básicos com capacidade para atender 30 pessoas por turma. A primeira turma foi da Região de Pendotiba, do Largo da Batalha. Na próxima semana, a SMID dará início à segunda turma.