Praias Oceânicas

Praia de Itacoatiara

CONSIDERADA A 12º MELHOR PRAIA DO BRASIL PELO TRIPADVISOR
Possuindo 700m de extensão e sendo considerada uma das melhores praias da cidade, seu nome significa em Tupi ”pedra escrita, riscada ou que tem inscrição”. Em meio a uma vegetação exuberante, suas águas são transparentes e azuladas. Paraíso dos surfistas, é pequena e uma das mais frequentadas pela juventude, além de oferecer uma rica paisagem. No recanto direito, fica a ”Prainha”, paraíso para as crianças, uma pequeníssima praia protegida das ondas e que apresenta na maior parte do tempo águas calmas.

Praia de Camboinhas

Com 2.600m de extensão, suas águas são transparentes e esverdeadas. Com areias claras e finas, é uma extensão da Praia de Itaipu e um recanto pitoresco muito procurado pelos amantes da pesca de arremesso, pelos velejadores e pelos wind-surfistas. Sua orla é repleta de quiosques especializados em frutos do mar, servidos à beira-mar. Seu nome reporta-se ao encalhe de um navio com o mesmo nome. Ficando entre a praia e a lagoa de Itaipu, existe também no local o sofisticado bairro residencial de Camboinhas.

Rua Desembargador Nicolau Amaury Junior – Camboinhas, Niterói.

Praia de Piratininga

Uma das mais belas praias da cidade, com aproximadamente 2.700 metros de extensão, com águas limpas, apropriadas para o banho, e com paisagem deslumbrante aberta para o Oceano Atlântico. É formada por duas praias conjugadas: o Praião, no trecho maior, com pequenas ondas; e a “Prainha”, no trecho menor, uma parte rasa e calma, ideal para crianças e idosos.

Praia de Itaipu

Localizada no final da estrada de mesmo nome e com uma extensão de aproximadamente 1.000m, é a única praia oceânica de Niterói que apresenta águas sempre calmas. É uma das áreas mais antigas da cidade, com sua colônia de pescadores, uma igreja do início do século XVIII, o Museu de Arqueologia, contrastando com as modernas casas de veraneio. Seu nome, na língua Tupi, significa “água que sai do meio das pedras”. Possui restaurantes a beira-mar especializados em frutos do mar, de onde se pode apreciar o mais belo pôr-do-sol da cidade. O canal de ligação da laguna com o oceano é o limite natural entre as praias de Itaipu e Camboinhas.

Estrada Francisco da Cruz Nunes – Itaipu, Niterói.

Praia do Sossego

Localizada entre Piratininga e Camboinhas, é de difícil acesso para pedestres. Tendo uma pequena extensão, é bastante frequentada pelos que vem pelo mar em lanchas e iates, pois sua trilha não é muito conhecida. Sossego é um dos mais belos recantos da cidade e patrimônio natural do município.

Entre as praias de Piratininga e Camboinhas, Região Oceânica de Niterói.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo