Orquestra de Cordas ajudará a incentivar vacinação contra Covid-19 no Central

Com o objetivo de reforçar a importância da vacinação contra a Covid-19 e do uso de máscaras, as secretarias municipais de Governo e do Idoso e realizarão na sexta-feira (02), às 10 horas, uma ação social na calçada do Clube Central, em Icaraí, um dos pontos de vacinação da Secretaria de Saúde. O grupo Non Stop, formado por integrantes da Orquestra de Cordas da Grota, fará uma apresentação especial e de cunho educativo. Na ocasião, serão distribuídas duas mil máscaras para quem estiver vacinado.

José Antônio Fernandez, o Zaf, secretário do Idoso, lembra que o posto volante no Clube Central foi implantado em março, por meio de uma parceria da Prefeitura com a instituição. Ele destaca que o local tem sido de grande importância para desafogar outros postos da cidade, agilizando a imunização do niteroiense.

“Ao realizarmos a ação com a Orquestra de Cordas, além de estarmos incentivando a inclusão e participação dos jovens na campanha de vacinação, também estamos levando um atrativo a mais para a população”, disse.  

A secretária de Governo, Rubia Secundino, explica que ações como essa chamam a atenção dos cidadãos sobre a imunização. Ela frisa que Niterói já vacinou com a primeira dose contra a Covid-19 cerca de 54% dos habitantes, e segue sem medir esforços para imunizar toda a população.  

“É muito importante que os moradores também façam sua parte e se conscientizem da importância de se vacinar, tomar as duas doses e não descuidar dos cuidados básicos e diários como utilizar máscaras e álcool em gel e manter o distanciamento social”, orienta.

Niterói está programando a vacinação contra a Covid-19 de acordo com a quantidade de vacinas repassada pelo Governo do Estado. A população pode consultar qual grupo está sendo convocado para a imunização nas redes sociais, no site oficial da Prefeitura (http://www.niteroi.rj.gov.br) e pelo número 153.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo