Seconser realiza limpeza de mais de 14 quilômetros de extensão de rios e canais

De janeiro a setembro, Subsecretaria de Rios e Canais efetuou o serviço em cerca de 3 mil caixas de passagem 

O trabalho preventivo de limpeza de rios e canais na cidade, realizado pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), resultou na limpeza de 14,9 quilômetros de extensão de rios e canais. De janeiro a setembro a Subsecretaria de Rios e Canais efetuou a limpeza de cerca de 3 mil caixas de passagem na cidade.

A secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, enfatiza que, desde 2013, as equipes recebem treinamento específico para trabalhar com limpeza de redes de galerias diuturnamente e outras na prevenção de enchentes de rios. Ele explica que mesmo durante o período de pandemia o trabalho continuou sendo realizado.

“O trabalho é preventivo. Fazemos a limpeza de caixas e ralos diariamente e retiramos toneladas de detritos dos rios e canais todos os meses. Com isso, evitamos enchentes na cidade”, enfatiza.

Entre os rios que foram limpos neste período estão o Bomba, Icaraí, Muriqui, Maruí, Canoas e João Mendes. A limpeza também foi feita nos canais São Francisco, Ary Parreiras, Washington Luiz, Viradouro, Grota do Surucucu, Forte, Sítio Ferro, João Pessoa, Bumba, Largo do Marrão, Souza Soares, Barreto, Campo de São Bento, entre outros.

Nas últimas semanas, foram limpas as caixas e ralos nas ruas João Pessoa, Visconde de Itaboraí, Conceição, Avenida Amaral Peixoto, Maestro Felício Toledo, Doutor Borman, Tupinambás, Indígena, Carlos Horman e Doutor March, Deputado Percy Ribeiro, Estrada do Poço Largo e Estrada Alcebíades Pinto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo