Prefeitura realiza oficinas com gestores municipais para eliminar riscos na administração pública

A cidade de Niterói iniciou mais uma ação com o objetivo de garantir transparência e eficiência na gestão pública. A Controladoria Geral do Município (CGM) está realizando oficinas para identificar a forma com que os gestores municipais estão administrando os principais riscos relacionados à prestação de contas de governo, licitações, contratações e integridade. A iniciativa faz parte da Política de Gerenciamento de Riscos de Niterói.  

A meta da CGM, ao realizar as oficinas, é orientar os gestores quanto às ações de compliance necessárias para eliminar os riscos na administração pública. A Controladoria também vai avaliar os controles já implementados pelos órgãos e entidades com o intuito de obter os melhores resultados como, por exemplo, a redução do número de impropriedades e irregularidades em relatórios de prestações de contas, e o aprimoramento dos processos de licitações e aquisições públicas.

A metodologia aplicada para identificação e tratamento dos riscos se baseia em três linhas de avaliação: gestão operacional; apoio à gestão pública; e órgão central de controle interno.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo