Niterói terá festas em Camboinhas e Baldeador no fim de semana

Agosto já começou, mas a cidade continua em clima de festas juninas: no próximo fim de semana, a Prefeitura de Niterói promoverá o Arraiá de Camboinhas, nos dias 6 e 7 de agosto, e o Arraiá do Baldeador, no dia 6. Os eventos são abertos, com entrada gratuita, e têm atrações para todas as idades.

Em Camboinhas, o arraiá terá apresentações dos grupos Brasília e Forró Informal no dia 6, e dos cantores Maurício Paraxaxar e do sertanejo Thiago Messer no dia 7. Os shows acontecem a partir das 17h em ambos os dias. A festa contará também com barraquinhas de comidas típicas e com os foodtrucks já tradicionais nos eventos da cidade. O evento acontecerá das 14h às 22h, na Praça Vereador João Batista Petersen Mendes.

Já no Baldeador, a festa terá roda de samba com Alexandre Bispo e, além das comidas típicas, oferecerá brinquedos e atividades para o público infantil. O arraiá acontece no sábado, das 17h às 22h, no Campo da Cova da Onça, na Estrada Bento Pestana.

As festas são organizadas pela Coordenadoria Geral de Eventos (CGE). Em Camboinhas, a organização é em parceria com a Administração da Região Oceânica, Fundação de Arte de Niterói (FAN), Secretaria de Cultura de Niterói, Neltur e a loja The Work Sign. No Baldeador, o evento tem apoio da Associação de Moradores do local.

Foto: Lucas Benevides