Niterói inicia campanha de multivacinação

A partir desta segunda (8), diversos postos e unidades de saúde da Prefeitura de Niterói começaram a receber crianças e adolescentes menores de 15 anos para a campanha de multivacinação com imunização contra várias doenças. A mobilização tem como objetivo melhorar a cobertura vacinal deste público, para aumentar ainda mais a proteção da população. A campanha vai até o dia 9 de setembro.

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, alerta sobre a importância da vacinação.

“O objetivo da campanha é intensificar a imunização de rotina e atualizar a caderneta, elevando a cobertura vacinal das pessoas. É fundamental que a população compareça a um ponto de vacinação e que os responsáveis levem as crianças para receberem as vacinas”, destaca.

Covid-19 – As vacinas contra a Covid-19 continuam sendo ofertadas normalmente durante a campanha de multivacinação e poderão ser aplicadas com as demais vacinas nas pessoas a partir dos 3 anos de idade. O Município está aplicando a segunda dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais e, desde o dia 21 de julho, Niterói começou a imunizar crianças de 3 e 4 anos com a vacina Coronavac. As crianças de 5 a 12 anos estão recebendo a segunda dose com as vacinas Coronavac e Pfizer.

A dona de casa Tatiana Vitorino, de 48 anos, levou o filho Eric Vitorino, de 21 anos, portador da Síndrome de Down, para tomar se imunizar nesta segunda-feira (08).

“A vacinação é importante para a vida continuar e para salvar vidas. No caso do meu filho, que tem comorbidade, mais ainda. As doenças estão aí, invisíveis, e a vacina é uma segurança para gente”, acredita.

Dia D – No sábado 20 de agosto, está programado mais um Dia D de vacinação contra a Covid-19 e outras doenças como gripe, sarampo e poliomielite. O objetivo é reforçar ainda mais a cobertura vacinal na cidade em todas as faixas etárias.

Confira os locais da campanha:

Policlínicas:

Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil.

Policlínica Dr. João da Silva Vizella – Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto.

Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº – São Lourenço.

Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111– Piratininga.

Policlínica Regional Doutor Renato Silva – Avenida João Brasil, s/nº, Engenhoca.

Policlínica Regional do Fonseca Dr Guilherme Taylor March – Rua Desembargador Lima Castro, 238 – Fonseca

Policlínica Regional de Itaipu – Est. Engenho do Mato s/nº – Itaipu

Policlínica Regional do Largo da Batalha – Rua Ver. Armando Ferreira, 30 – Largo da Batalha

Novo Ponto em Jurujuba – Av. Carlos Ermelindo Marins s/nº – Jurujuba (em frente ao Colégio Estadual Fernando Magalhães)

Unidades Básicas de Saúde (UBS): Morro do Estado, Santa Bárbara, Engenhoca.

Médico de Família da Grota I, Grota II, Ilha da Conceição, Leopoldina, Teixeira de Freitas, Vila Ipiranga, Jurujuba, Várzea das Moças, Alarico, Atalaia, Cafubá I, Cafubá III, Cantagalo, Caramujo, Coronel Leôncio, Jonathas Botelho, Maceió, Marítimos, Martins Torres, Maruí, Matapaca, Boa Vista, Preventório II, Sapê, Souza Soares, Viçoso Jardim, Viradouro, Badu, Vital Brazil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo