Alunos da Rede Municipal de Educação visitam a Ponte Rio-Niterói

O Circuito Ponte foi mais uma atividade do Mês da Mobilidade de Niterói, organizado pela Niterói Transporte e Trânsito (Nittrans) e pela Coordenadoria Niterói de Bicicleta. Nesta terça-feira (20), alunos da Escola Municipal Nossa Senhora da Penha participaram de uma visita ao Museu da Ponte Rio-Niterói, onde puderam conhecer mais sobre a história da construção e observar parte do acervo de engenharia da ponte. Durante a visita, os estudantes também conheceram a sede da Polícia Rodoviária Federal e o Centro de Controle Operacional da Ecoponte.

Também nesta terça-feira aconteceu o Café na Travessia, na Avenida Marquês do Paraná, no Centro. O objetivo da iniciativa foi conscientizar os cidadãos sobre a utilização compartilhada das vias entre motoristas, ciclistas e pedestres.

Outras atividades do Mês da Mobilidade foram uma Contação de História e uma Oficina de Quadrinhos com temática sobre o trânsito, na Biblioteca Parque, no Centro. No Museu de Arte Contemporânea (MAC), aconteceu o evento “Dirigindo Rimas”, com uma Batalha de Rimas e um Concurso de Poesia com o tema “Mobilidade e Sustentabilidade”.