Prefeitura de Niterói abre inscrições para atividades no Parque Rural

A Prefeitura de Niterói está com inscrições abertas para atividades no Parque Rural, no Engenho do Mato. O local oferece atividades gratuitas para todas as idades, em 15 modalidades diferentes, como alongamento, aulas de lutas e danças. As inscrições podem ser feitas na administração do Parque, localizada na Rua São Sebastião, s/n, de terça a sábado, das 8h às 20h.

O local possui uma estrutura com quadra poliesportiva, aulas de dança (ritmix e zumba), esportes (vôlei, rugby e futsal), ginástica com alongamento, ginástica rítmica, funcional e para terceira idade, lutas como capoeira e muay thai. O espaço conta ainda com uma pista equestre que é utilizada para treinos e campeonatos, como a Copa de Marcha. Atualmente, o Parque tem 526 alunos inscritos.

A coordenadora geral do Parque Rural de Niterói, Simone Siqueira, destaca o Parque Rural como um espaço de troca de energia e conhecimento.

“O Parque Rural é um espaço de aprendizado e troca. Temos aulas de diversos tipos para todos os públicos. O objetivo é que o local proporcione bem estar físico e mental. Além das aulas, também abrimos o espaço para atividades pedagógicas junto com professores de escolas municipais e fazemos passeios ecológicos com os grupos interessados”.

O Parque Rural funciona de terça a domingo, com atividades esportivas de terça a sexta, das 7h até às 21h. O Parque Rural de Niterói fica na Rua São Sebastião s/n – Engenho do Mato.

Serviço: Vagas abertas para atividades gratuitas no Parque Rural

Local: O Parque Rural de Niterói fica na Rua São Sebastião s/n – Engenho do Mato.

Horário: As inscrições podem ser feitas na administração do Parque, de terça a sábado, das 8h às 20h

Informações pelo e-mail: parqueruralniteroi@gmail.com (@parqueruraldeniteroi).