Prefeito de Niterói visita exposição sobre preservação dos oceanos no Caminho Niemeyer

O prefeito de Niterói, Axel Grael, visitou, nesta quinta-feira (06), a exposição “Niterói na Década do Oceano”, que está em cartaz no Caminho Niemeyer. A mostra é uma realização da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal das Culturas, com produção do Centro de Investigação Artística e correalização do Caminho Niemeyer. A entrada é gratuita.

O prefeito conheceu o trabalho da artista niteroiense Cris Duarte, que destaca a importância de se preservar os oceanos. A exposição apresenta quadros da série “Mares e Corais”; uma área imersiva com projeções de imagens e sons do oceano; e esculturas feitas com materiais recicláveis.

A exposição integra um projeto maior: “Cidades na Década do Oceano”, que envolve a agenda global da “Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável”, coordenada pela Comissão Oceanográfica Intergovernamental (COI) da Unesco.

A mostra “Niterói na Década do Oceano” começou em setembro e fica no Caminho Niemeyer até o próximo domingo (09).

Fotos: Bruno Eduardo Alves