Clin abraça a campanha “Novembro Azul”

Pelo segundo ano consecutivo, a Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) aderiu a Campanha “Novembro Azul” e realizou na quinta-feira (17), data internacional de combate ao câncer de próstata, um evento de conscientização na sede da empresa. O objetivo da Companhia é alertar funcionários e seus familiares sobre os riscos da doença e a importância da prevenção. O presidente da Clin, Luiz Fróes, ressaltou que a data é muito importante e já faz parte da agenda de eventos da Companhia.

“Eu fico muito feliz de ver a participação dos homens no evento. Ano passado, foi mais tímida a participação e hoje mais de 200 pessoas vieram assistir a palestra. Nós, homens, muitas vezes, temos resistência a realizar exames, porém é fundamental irmos com frequência ao médico e cuidarmos de nossa saúde”, destacou, Luiz Fróes.

O urologista Eduardo Coutinho, convidado pela Clin para ministrar a palestra, também ficou satisfeito ao verificar que o público aumentou em relação ao ano passado e   lembrou que o diagnóstico precoce da doença é decisivo para a recuperação do paciente:

“É importante constatarmos que já no segundo ano de campanha na Clin, há um interesse bem maior dos funcionários. Precisamos combater o preconceito porque apesar de estar melhorando, os homens ainda são muito resistentes a frequentar com regularidade o médico e solicitar exames, campanhas como essa fazem a diferença”, garantiu o especialista.

Ao final da palestra, os funcionários puderam tirar dúvidas e fazer perguntas ao médico, como o mecânico Márcio Cunha, de 51 anos, que trabalha há 19 anos na Clin.

“Além de tirar dúvidas, eu fiz questão de parabenizar a iniciativa da empresa, pois, nós homens, temos que vencer nossos preconceitos e fazer o exame. Eu vou com frequência ao médico e todos precisam ser assim”, disse Márcio.

O evento ainda contou com o apoio do Sindicato dos trabalhadores em asseio, conservação, instalação de elevadores, casa de diversão, empresa de compra, venda, locação e administração de imóveis, barbearia, instituto de beleza e cabeleireiros e limpeza urbana (Sintacluns) e da empresa Isodont, que ofereceram diversos serviços para os homens, como corte de cabelo, e sorteio de brindes.

De acordo com informações da Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de um milhão de homens morrem, todo ano, vítimas de câncer de próstata. No Brasil, essa é a segunda doença que mais mata a população masculina no país, ficando atrás apenas do câncer de pele.

Fotos: Divulgação

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support