Natal do Amanhã de Niterói tem mais uma semana de eventos

O Natal do Amanhã chega a segunda semana de shows e eventos gratuitos em Niterói para comemorar a época mais mágica do ano. Organizado pela Prefeitura de Niterói, por meio da Fundação de Arte de Niterói (FAN), Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), o evento começou oficialmente na última quinta (1º) e segue com diversas atrações em vários bairros da cidade. No Horto do Fonseca, a árvore de Natal será acesa nesta terça (6), com shows de Adriano Ribeiro e Sambaí. Ainda na terça (6), outra árvore de luzes será inaugurada na Praça Flavio Palmier, no Barreto.

A decoração do Natal do Amanhã está em toda a cidade e também conta com pontos de luz nas principais avenidas como Jansem de Mello e Marquês do Paraná, no Centro, Roberto Silveira, em Icaraí, Quintino Bocaiúva, em São Francisco, Prefeito Sylvio Picanço, em Charitas, e Alameda São Boaventura, no Fonseca. Os bairros de Santa Rosa, Jurujuba, Ingá, Santa Bárbara, Engenhoca e Piratininga também receberam luzes natalinas. Além disso, diversas praças da cidade estão com decoração especial, como no Centro, Fonseca e Ponta D’Areia. Em São Francisco, a mais tradicional árvore da cidade foi inaugurada na última quinta (1º), na Praça do Rádio Amador, com 50m e 8 mil micro lâmpadas. 

Shows – Durante essa semana, o Natal do Amanhã reserva grandes espetáculos. Em São Francisco, na Praça do Rádio Amador, a programação do sábado (10) inclui a cantora Biab e o duo Yoùn, formado por GP e Shuna. No domingo (11), o show fica por conta da cantora EllaZ e do grupo Jack 89. 

A programação do Campo de São Bento inclui um tributo à Cassia Eller na próxima quinta-feira (8), seguido por um tributo a Freddie Mercury. Na sexta-feira (9), a banda Soulshine Blues Band sobe ao palco abrindo o show de Victor Sávios, com Tributo a Tim Maia. No sábado (10), a festa fica por conta da Companhia Elas por Elas e da banda Azymuth. No domingo (11), o palco do Campo recebe os shows de Vinícius Oliveira e Roberta Campos.  

No final de semana no Horto do Fonseca, a cantora Monica Mac abre o show de Branka, que canta Clara Nunes, com participação de Chico Alves, na sexta-feira (9). No sábado (10), é a vez de Léo Guima e do cantor Anchietx subirem ao palco. O Quinteto Dolente e o Terreiro da Vovó fazem a festa no domingo (11). 

Para o Complexo Esportivo do Caramujo, a festa no sábado (10) terá o espetáculo Natal dos Ursos, da Companhia Sassaricando, e o Tio Dudu. No domingo (11), é a vez do Circo Pururuca e da oficina de argila Descobrindo o Mundo. 

No Horto de Itaipu, dois espetáculos agitam a manhã do sábado (10): Teo – O Mágico e Natal de Zezinho. No domingo (11), a programação conta com Carimbó da Pedra e Patrick – O Mágico. 

Transporte – A Prefeitura de Niterói recomenda que os visitantes da Árvore de Natal deem preferência ao transporte público ou utilizem a bicicleta. Os motoristas podem utilizar o aplicativo da NitTrans, que mostra, em tempo real, o trânsito nos principais corredores viários da cidade e é uma ferramenta gratuita para auxiliar a população. O aplicativo, desenvolvido em parceria com a empresa Engie e hospedado na plataforma própria de sites da Prefeitura de Niterói pela Secretaria de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle, pode ser acessado por meio do endereço eletrônico appnittrans.niteroi.rj.gov.br no navegador Google Chrome para usuários Android ou no navegador Safari para usuários iOS (Apple).

Na plataforma Android, ao abrir a tela principal, basta clicar no menu lateral e, em seguida, em Instalar Aplicativo. Usuários iOS, devem clicar no ícone Compartilhar do sistema operacional, em seguida na opção Adicionar à Tela de Início e em Adicionar. O aplicativo ainda tem a opção de acesso via web, utilizando o mesmo endereço

Niterói Solidária – Durante todo o mês, será possível fazer doações para a campanha Niterói Solidária, para ajudar aqueles que mais precisam. A campanha Niterói Solidária vai ter pontos fixos de arrecadação em todas as atrações da cidade. Você pode ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade doando alimentos não perecíveis ou itens de higiene e limpeza. Com a sua doação, o Natal dessas famílias pode ser mais feliz.

Serviço:

Programação Natal do Amanhã

PRAÇA RÁDIO AMADOR

10/12 (sábado)         

20h30 – BIAB

22h – YOÙN

Dj Garag na abertura e nos intervalos

11/12 (domingo)

19h30 – Ellaz

21h – Jack 89

DJ Rootscidade Selecta na abertura e nos intervalos

CAMPO DE SÃO BENTO

8/12 (quinta-feira)

19h – Tributo a Cassia Eller

20h30 – Tributo ao Freddie Mercury 

9/12 (sexta-feira) 

19h – Soulshine Blues Band

20h30 – Victor Sávios com Tributo a Tim Maia

10/12 (sábado)         

19h – Companhia Ela por Elas + Coral

20h30 – Azymuth

11/12 (domingo)

19h – Vinícius Oliveira 

20h30 – Roberta Campos

HORTO DO FONSECA

06/12 (terça-feira)

19h – Adriano Ribeiro

20h30 – Sambaí

9/12 (sexta-feira) 

19h30 – Monica Mac

21h – Branka canta Clara Nunes com part. de Chico Alves

10/12 (sábado)         

19h30 – Léo Guima 

21h – Anchietx

11/12 (domingo)      

19h30 – Quinteto Dolente

21h – Terreiro da Vovó

CARAMUJO – COMPLEXO ESPORTIVO

10/12 (sábado)

10h – Natal dos Ursos – Cia Sassaricando

11h – Tio Dudu

11/12 (domingo)

10h – Circo Pururuca

11h – Descobrindo o Mundo oficina de argila

HORTO DE ITAIPU

10/12 (sábado)

10h – Teo – O Mágico

11h – Natal de Zezinho

11/12 (domingo)

10h – Carimbó da Pedra

11h – Patrick O’Mágico

Fotos: Divulgação 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo